MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Programa abre inscrições para universitários

Caso o estudante seja contemplado, receberá bolsa integral do seu curso - a Secretaria de Educação arca com 50% do valor da mensalidade e a instituição de ensino completa o restante.

Redação
Publicado em 09/04/2010, às 16h50

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Programa Bolsa Universidade inscreve até a próxima quarta (14) universitários interessados em atuar nos finais de semana como educadores em escolas públicas de todo o Estado de São Paulo inseridas no Programa Escola da Família.

Caso o estudante seja contemplado, poderá cursar sua graduação sem custo algum, já que receberá bolsa integral do seu curso - a Secretaria de Educação, responsável pela iniciativa, arca com 50% do valor da mensalidade (com teto de R$ 267) e a instituição de ensino completa o restante.

Em troca, o universitário atuará como educador nas unidades do Escola da Família, auxiliando no desenvolvimento das atividades previstas pelo Programa.

Seleção

Os candidatos interessados devem estar matriculados em uma instituição de ensino superior conveniada com o Programa Bolsa Universidade; não receber outra bolsa ou financiamento proveniente de recursos públicos; e ter disponibilidade para atuar como educador universitário aos finais de semana em escolas estaduais ou municipais do Estado.

As inscrições podem ser feitas até dia 14 de abril no site www.escoladafamilia.fde.sp.gov.br. Neste endereço eletrônico está disponível a lista com o nome das instituições de ensino conveniadas.

Programa

De acordo com informações da Secretaria de Educação, só em novembro de 2009, participaram do Programa 2.670 escolas em todo o Estado, sendo 2.341 da rede estadual e 329 da rede municipal. No total, foram realizadas 237.522 atividades e registradas 5.122.169 participações da comunidade.

Criado em 2003, o Programa Escola da Família aproxima sociedade e escola promovendo a integração de estudantes, crianças, jovens, adultos e idosos, já que as unidades escolares da rede pública de São Paulo são abertas aos sábados e domingos à comunidade local para realização de atividades voltadas ao esporte, cultura, saúde e trabalho.

Luana Almeida

Veja também:

Vestibular 2010/SP: Pedido de isenção/redução deve ser feito até hoje

Universidades/SP: Divulgado calendário do Vestibular 2011

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Bolsa Universidade

Bolsa Universidade
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

09/04/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.