MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Curso de Jornalismo inscreve até domingo

O Grupo Estado, uma das maiores corporações jornalísticas do país, receberá inscrições até este domingo, dia 5

Redação
Publicado em 01/07/2009, às 10h07

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Grupo Estado, uma das maiores corporações jornalísticas do país, receberá inscrições até este domingo, dia 5, para o seu tradicional Curso Intensivo de Jornalismo Aplicado, reconhecido como Extensão Universitária em Jornalismo pela Faculdade de Comunicações da Universidade de Navarra, na Espanha.

Quem pode participar – O curso, que já está em sua 20ª edição, é destinado a alunos do último ano de graduação em Jornalismo ou jornalistas formados há, no máximo, dois anos.

Curso – São trinta vagas para brasileiros e outras cinco para estrangeiros, vindos de instituições que mantêm convênio com o grupo. O curso, com três meses de duração (de 1º de setembro a 4 de dezembro), é gratuito, não remunerado e voltado à prática da profissão. No período matutino, os participantes assistem, na sede do Grupo Estado, a aulas de Filosofia, Economia, Política e Ética, reservando-se o restante do dia para o acompanhamento das atividades da redação das várias editorias e de todo o processo de elaboração do jornal.

Inscrições – Além das fichas de inscrição que acompanham os jornais O Estado de S. Paulo e Jornal da Tarde, há também como preencher o formulário por meio do site www.estadao.com.br/talentos.

Seleção – A prova de seleção, que avaliará conhecimentos gerais (atualidades, língua portuguesa e inglês) e texto jornalístico, será aplicada no dia 2 de agosto (domingo), na parte da manhã, com 3 horas de duração.

Resultado – No dia 16 de agosto, serão divulgados os 60 pré-classificados, que passarão por uma fase de entrevistas, realizadas no período de 18 a 20 do mesmo mês, com profissionais do Grupo Estado e professores da Universidade de Navarra. No dia 23 subsequente, serão divulgados os nomes dos 30 participantes do curso, que será realizado a partir de setembro.

Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Grupo Estado

Grupo Estado
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

01/07/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.