MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Dia de aplicação do exame é estabelecido

A partir de agora, estudantes ingressantes e concluintes devem fazer a prova.

Redação
Publicado em 02/02/2009, às 11h18

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Está definida a data para aplicação da prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) deste ano. O dia marcado é 8 de novembro.

A novidade desta edição da avaliação é que, diferentes dos anos anteriores, em que o exame era realizado por amostragem, com base em seleção dos alunos feita pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), a partir de agora, estudantes ingressantes e concluintes dos cursos de graduação avaliados devem fazer a prova.

Este ano, serão avaliados os cursos de graduação em Administração, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Design, Direito, Estatística, Música, Psicologia, Relações Internacionais, Secretariado Executivo, Teatro e Turismo, além de duas áreas novas, as de Estatística e Relações Internacionais. Serão avaliados, também, pela primeira vez, os cursos superiores de Tecnologia em Design de Moda, Gastronomia, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Turismo, Gestão Financeira, Marketing e Processos Gerenciais.

São considerados ingressantes os estudantes que até 1º de agosto tiverem concluído entre 7% e 22% de carga horária mínima do currículo do curso. Concluintes, os que, até a mesma data, tiverem concluído pelo menos 80% da carga horária mínima do currículo do curso ou que tenham condições acadêmicas de conclusão neste ano letivo.

As inscrições serão realizadas de 29 de junho a 31 de agosto. O Inep comunicará até 10 de setembro a relação dos estudantes que participarão do exame e, até 26 de outubro, os respectivos locais de aplicação das provas.

Luana Almeida

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos ENADE

ENADE
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

02/02/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.