MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Emissora inscreve para Programa Estagiar

A rede Globo de televisão já deu início à edição do primeiro semestre deste ano do seu Programa Estagiar. Até

Redação
Publicado em 22/02/2008, às 11h43

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Oportunidades no Rio de Janeiro para universitários, com previsão de formatura entre dezembro de 2009 e julho de 2010, cursando administração, análise de sistemas, ciência da computação, comunicação, direito, design gráfico, economia, engenharia, sistemas da informação, entre outras áreas. As inscrições vão até 13 de abril

A rede Globo de televisão já deu início à edição do primeiro semestre deste ano do seu Programa Estagiar. Até 13 de abril, a emissora carioca receberá inscrições, por meio do site do programa (www.globo.com.br/estagiar), para oportunidades de estágio no Rio de Janeiro.


Embora essa primeira seleção de 2008 seja destinada ao Rio, a TV Globo aceitará inscrições de candidatos de todo o país, desde que tenham disponibilidade para residir, estudar e seguir todo o processo seletivo nessa cidade.


No segundo semestre deste ano, a emissora deverá abrir um novo processo seletivo, nesse caso, com oportunidades de estágio também para São Paulo.

Considerado a principal porta de entrada para a construção de uma carreira profissional dentro da TV Globo, o Programa Estagiar seleciona, nessa nova edição, universitários com previsão de formatura entre dezembro de 2009 e julho de 2010.


Eles deverão cursar as áreas de administração, análise de sistemas, arquitetura, biblioteconomia, ciência da computação, ciências contábeis, cinema, comunicação social (publicidade e propaganda, jornalismo, radialismo e relações públicas), comunicação visual, desenho industrial, design gráfico, direção teatral, economia, engenharia (ambiental, civil, da computação, elétrica, eletrônica, de produção, sistemas e de telecomunicações), estatística, geografia, informática, marketing, matemática, programação visual, psicologia, relações internacionais, serviço social e sistemas da informação.


Alunos do curso de direito também poderão se candidatar. Para tanto, deverão ter formação prevista para julho de 2010.

Áreas

O estagiário selecionado no Programa de Estágio da TV Globo poderá atuar em uma das seguintes áreas da emissora: Central Globo de Afiliadas e Licenciamento (GGAL); Central Globo de Comunicação (CGCOM); Central Globo de Engenharia (CGE); Esporte; Globo Esportes; Globo Filmes; Globo News; Central Globo de Informática, Administração e Planejamento (CGIAP); Central Globo de Jornalismo (CGJ); Diretoria de Gestão Corporativa (DGCORP); Negócios Internacionais (DNI); Central Globo de Operações Financeiras (DOF); Orçamento e Controladoria (DOC); Diretoria Contábil e Fiscal (DCF); Central Globo de Pesquisa e Recursos Humanos (CGPRH); Central Globo de Produção (CGP); Central Globo de Programação (CGPG); Central Globo de Controle de Qualidade (CGCQ); Sportv; Direção Geral de Comercialização (DGC).

O processo seletivo terá sete etapas. Confira:

1)       avaliação das inscrições;

2)       prova online de português, inglês, raciocínio lógico e atualidades;

3)       entrevista coletiva com RH, redação, prova de português, inglês, conhecimentos específicos (para algumas áreas) e entrega da documentação exigida;

4)       dinâmica de grupo;

5)       teste de vídeo para os estudantes de jornalismo;

6)       entrevistas individuais;

7)       exame médico e processo admissional.

O acompanhamento das etapas é de responsabilidade do estudante e deverá ser feito por meio do site do programa na Internet. A previsão é que os aprovados já iniciem as suas atividades de estágio na emissora em 1º de agosto.

Documentos

Após a inscrição, o estudante deverá solicitar, o mais rápido possível, junto à universidade na qual está matriculado, cópia do histórico escolar e declaração contendo informações como CR (coeficiente de rendimento), curso e período atual, previsão de formatura ou análise de créditos, além de foto 3x4 e currículo.

A entrega desses documentos deverá ser feita na terceira etapa da seleção (entrevista coletiva). Caso o candidato perca o prazo, ele terá, no máximo, 48 horas (dois dias) para apresentá-los à Clave Consultoria: rua México, 21 / 1.602 - Centro - Rio de Janeiro/RJ.

Rogerio Jovaneli/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Rede Globo

Globo - Rede Globo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: www.dinamicaconsultoria.com.br
Estados com Vagas: RJ

+ Agenda

21/02/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.