Tudo Sobre

Empregos ENADE

Inep esclarece que data da prova será mantida

A suspeita de quebra de sigilo é referente à forma como o material do exame foi transferido.



Redação
Publicado em 22/10/2009, às 10h01

Diante de nova suspeita de fraude, agora em relação ao Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) esclarece que a integridade das provas está assegurada e reafirma que o exame será realizado no próximo dia 8 de novembro, às 13h (horário oficial de Brasília).

A suspeita de quebra de sigilo é referente à forma como o material do exame foi transferido. De acordo com a Polícia Federal, as caixas com as folhas de respostas e provas para alunos com baixa visão não estavam lacradas. Irá participar desta edição do exame um total de 1,1 milhão de estudantes em 997 municípios.

Os inscritos já podem conferir o local em que farão a prova, na página eletrônica do Enade (www.inep.gov.br/superior/ENADE).

Participarão da avaliação todos os estudantes do fim do primeiro (ingressantes) e do último ano (concluintes) de curso superior das áreas selecionadas para avaliação. São considerados ingressantes aqueles que, até 1º de agosto, concluíram entre 7% e 22% da carga horária mínima do currículo do curso. Concluintes são os que, até a mesma data, concluíram pelo menos 80% da carga ou que tenham condições acadêmicas de conclusão do curso no ano letivo de 2009.

Pela primeira vez, serão avaliados os cursos de graduação de tecnologia em design de moda, gastronomia, gestão de recursos humanos, gestão de turismo, gestão financeira, marketing e processos gerenciais.

Como de costume, também serão analisados os cursos superiores de administração, arquivologia, biblioteconomia, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, design, direito, estatística, música, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo, teatro e turismo, além de duas áreas novas, a de estatística e a de relações internacionais.

Dispensa

Não precisam participar da prova os estudantes que colaram grau até 31 de agosto e aqueles que, na data de realização do exame, estiverem oficialmente matriculados e cursando atividades curriculares fora do Brasil, em instituição de ensino conveniada com a de origem do estudante.

Luana Almeida

Veja também:

Unesp: liberada consulta do local de prova

Correios: previsão de contratação de 2.400 aprendizes

+ Resumo Empregos ENADE

ENADE
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

22/10/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas