Fórum debate como alunos querem aprender

Evento vai discutir novas formas de aprendizagem nas salas de ensino superior de acordo com as necessidades dos alunos.

Redação
Publicado em 02/06/2010, às 12h15

Acontece no próximo dia 8 de junho, terça-feira, mais uma edição do Fórum Universitário Pearson, que este ano tem como tema central “A Educação Centrada no Aluno. E agora?”, onde serão discutidas novas formas de aprendizagem e os novos desejos de aprendizagem dos universitários.

A abertura do evento terá a participação do presidente da Pearson do Brasil, Guy Gerlach, além de palestras com acadêmicos e doutores da área da educação como Fredric Litto, professor aposentado da USP e Evelise Portilho, doutora em educação e especialista em psicopedagogia.

Uma das principais propostas do fórum é refletir sobre as necessidades dos estudantes do terceiro grau, fazendo um diagnóstico do estudante universitário e mostrando diferentes estilos de aprendizagem, apontando caminhos para facilitar a vida em sala de aula.

Agenda - O Fórum, direcionado a docentes e dirigentes universitários, acontece no hotel Golden Tulip Paulista Plaza, na alameda Santos, 85, Jardins em São Paulo, das 9h às 16h15.

Nos dias 9 e 10 de junho o Fórum passa também pela cidade do Rio de Janeiro e Brasília. Mais informações podem ser obtidas no site www.pearson.com/fup

Veja também:

Vagas Remanescentes: Unicamp divulga calendário 2011

Efetivos e Trainees: Sebrae contrata profissionais em Sergipe

Comentários

Mais Lidas