IPT convoca estudantes para estágio na unidade da USP

A bolsa auxílio é calculada por nível de formação e ano que o aluno cursa, podendo chegar a R$ 10,50/hora.

Redação
Publicado em 09/03/2011, às 10h25

O Instituto de Pesquisas Tecnológicas fará a seleção de 29 estudantes de nível superior e de nove alunos de cursos técnicos para atuarem como estagiários no IPT/SP, localizado na Cidade Universitária.

Entre os graduandos existem vagas para as áreas de bibioteconomia, direito, engenharia (civil, elétrica, física, mecânica, mecatrônica, metalúrgica, naval e de produção), construção civil (tecnólogo), geofísica, nutrição, química, química industrial, engenharia química, relações internacionais, secretariado e também para as associadas a tecnologia de informação (sistemas de informação, ciência da computação, análise e desenvolvimento de sistemas e engenharia da computação).

Nesse perfil, há 16 chances imediatas, 11 para formação de cadastro de reserva e duas para portadores de necessidades especiais (PNEs).

Já para os estudantes de cursos técnicos são oferecidas três vagas imediatas, quatro para cadastro de reserva e duas para PNEs nas profissões de técnico (de segurança do trabalho, em administração ou secretariado, em metalurgia, em química e em vendas / comércio).

Conhecimentos de informática e inglês integram os pré-requisitos de algumas ofertas, para os dois níveis de formação.

Os interessados em compor o quadro de colaboradores do IPT, entrando pela porta do estágio, devem fazer a inscrição no www.ipt.br/trabalhe/estagio até 21 de março. No site é possível visualizar a relação completa de postos disponíveis.

Os inscritos farão prova de conhecimentos específicos e participarão de entrevista técnica.

Os selecionados receberão bolsa mensal de até R$ 10,50/hora, calculada de acordo com o ano e o nível. Também compõe o pacote de benefício dos admitidos restaurante no local, transporte em ônibus fretado ou vale transporte, assistência médica/odontológica e ambulatorial e creche (para candidatas e condicionada à existência de vagas).

Pâmela Lee Hamer

Veja também:

Cadastro de reserva/DF/MA: Mais de 3.000 alunos poderão estagiar na Eletrobras

500 vagas/trainee: KPMG estende recebimento de inscrições

Capital/SP: Rede abre 50 vagas para estudantes de educação física

Comentários

Mais Lidas