MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Órgão oferece estágio em órgãos públicos do Estado

A Fundap (Fundação do Desenvolvimento Administrativo), órgão vinculado à Casa Civil do Estado de São Paulo, es

Redação
Publicado em 24/01/2007, às 08h55

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Fundap (Fundação do Desenvolvimento Administrativo), órgão vinculado à Casa Civil do Estado de São Paulo, está recebendo inscrições de candidatos interessados em estagiar em órgãos públicos no Estado de São Paulo.

No momento, há cerca de 50 vagas para preenchimento imediato. As oportunidades são para estudantes de cursos técnicos em Administração, Contabilidade, Informática/Processamento de Dados

e Secretariado. Outras vagas em aberto são para quem cursa o ensino superior em Arquitetura, Biblioteconomia, Ciência da Computação/Sistemas da Informação/Processamento de Dados, Economia, Engenharias Civil, Elétrica e Mecânica, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Secretariado Executivo.
No entanto, devido ao término dos contratos de estágio ao longo do ano, existe a expectativa de seleção de quatro mil estagiários em 2007. Mas mesmo com um número de vagas de estágio tão expressivo, o órgão costuma ter alguma dificuldade para o preenchimento de oportunidades em determinados setores.

De acordo com a Fundap, a maioria das vagas é para a região Central da cidade de São Paulo. Apesar disso, candidatos de outras localidades também podem inscrever-se para concorrer a oportunidades em outras regiões do Estado.

REQUISITOS

Podem candidatar-se às oportunidades de estágio da Fundap estudantes maiores de 16 anos, regularmente matriculados e freqüentando as aulas em cursos nos níveis médio, técnico profissionalizante e superior.

BOLSA-AUXÍLIO

O valor de bolsa-auxílio oferecido varia de acordo com o local de estágio e com a carga horária (quatro horas diárias para estudantes de nível médio; seis para alunos de cursos técnicos; e de quatro a seis horas, por dia, para quem está no ensino superior). A duração do estágio será de um ano, podendo ser prorrogada pelo mesmo período.

INSCRIÇÕES

Os interessados deverão inscrever-se por meio do site da Fundap (www.fundap.sp.gov.br), clicando em "Programa de Estágios" e, na seqüência, em "Cadastre-se", ou pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, na rua Alves Guimarães, 429 – térreo – São Paulo/SP (próximo ao metrô Clínicas).

Vale ressaltar que não há um período definido para inscrição na Fundap. Os estudantes poderão cadastrar-se durante todo o ano, sendo chamados conforme forem surgindo as oportunidades nos diversos órgãos públicos parceiros da Fundap.

(R.J.)

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Fundap

FUNDAP
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

24/01/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.