MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | saúde | Sociedade | youtube jc
Tudo Sobre

Empregos Procuradoria do Patrimônio

Órgão seleciona quatro estagiários de Direito

Procuradoria encerrará, no dia 16 de janeiro, prazo para se inscrever no concurso



Redação
Publicado em 30/12/2008, às 14h34

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmail

A Procuradoria do Patrimônio Imobiliário e Defesa do Meio Ambiente encerrará, no dia 16 de janeiro, as inscrições para o concurso que visa selecionar quatro estagiários de Direito.

O estágio terá a carga horária de 20 horas semanais, no período da manhã ou da tarde, conforme as necessidades de serviço. O valor da bolsa mensal é de R$ 467,46. A duração máxima do concurso é de dois anos.

Entre as funções da Procuradoria do Patrimônio Imobiliário está a de defender o Estado de São Paulo em ações imobiliárias e em questões relativas ao Meio Ambiente.

Requisito

Para participar da seleção, o estudante de Direito deve estar cursando o 6º semestre, o 4º ou 5º ano em instituição de ensino oficial ou reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação). O estagiário também deve estar inscrito na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Inscrição

 As inscrições deverão ser feitas preferencialmente via internet, mediante envio de requerimento – disponível no site da Procuradoria do Estado, www.pge.sp.gov.br – para o endereço eletrônico anakamura@sp.gov.br, até o dia 16 de janeiro de 2009.

Elas também podem ser realizadas na própria Procuradoria do Patrimônio Imobiliário, mediante protocolo do requerimento no Setor de Pessoal.

Prova

A prova terá duração máxima de três horas e será composta por 20 questões de múltipla escolha e uma dissertação. A avaliação acontecerá no dia 19 de janeiro, das 14 às 17 horas, na Procuradoria do Patrimônio Imobiliário e Defesa do Meio Ambiente.

As questões serão divididas da seguinte forma: cinco de múltipla escolha de Direito Constitucional; cinco de Direito Administrativo; cinco de Direito Processual Civil e cinco de Direito Civil.

A dissertação terá como tema matéria ligada ao Direito Constitucional. Seu limite máximo é de 30 linhas.

Resultado

O resultado da prova estará disponível no dia 23 de janeiro e será tanto divulgado no Diário Oficial do Estado de São Paulo, como publicado na entrada do prédio da Procuradoria do Patrimônio Imobiliário e no site da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo, www.pge.sp.gov.br.

Serviço

Procuradoria do Patrimônio Imobiliário e Defesa do Meio Ambiente

Praça da Sé, 270, 3º andar, São Paulo (SP)

Luana Almeida

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaques

+ Resumo Empregos Procuradoria do Patrimônio

Procuradoria do Patrimônio
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

30/12/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda
Voltar ao topo

+Mais Lidas

JC Concursos, o seu Jornal dos Concursos de sempre. Imparcial, independente, completo.