MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Programa de bolsas selecionará universitários

O LNLS (Laboratório Nacional de Luz Síncrotron), instituição de pesquisa vinculada ao Ministério da Ciência...

Redação
Publicado em 31/03/2009, às 14h37

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O LNLS (Laboratório Nacional de Luz Síncrotron), instituição de pesquisa vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia e localizada em Campinas, interior de São Paulo, receberá inscrições até 16 de abril para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), que pretende oferecer a aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa.

Programa – O programa é destinado a estudantes universitários e oferece 20 bolsas nas áreas de Física, Química, Biologia, Engenharias (elétrica, mecatrônica, mecânica e de materiais), Computação, Nanociência e Nanotecnologia. A bolsa tem duração de um ano e exige dedicação de 12 horas semanais. Além da bolsa, é oferecido ao aluno alimentação e transporte.

Requisitos – Poderão se candidatar alunos regularmente matriculados em cursos de graduação, que não possuam vínculo empregatício e se dediquem integralmente às atividades acadêmicas.

Inscrições – As inscrições devem ser realizadas por meio do e-mail pibic@lnls.br. Os candidatos deverão anexar currículo e histórico escolar recentes.

Seleção – A seleção acontecerá entre 28 de abril e 15 de maio e o resultado está previsto para junho, quando também serão assinados os termos de compromisso. O programa se iniciará no primeiro dia de agosto. Um Comitê, formado por pesquisadores do LNLS e convidados, avaliará regularmente os bolsistas por meio de relatórios e seminários, nos quais todos os bolsistas apresentam seus trabalhos.

Objetivo – O objetivo do programa é incentivar as instituições à formulação de uma política de iniciação científica, contribuir com a formação de recursos humanos para a pesquisa e qualquer outra atividade profissional e diminuir o tempo médio de permanência dos estudantes nos cursos de pós-graduação, qualificando-os para enfrentar tais programas.

Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos LNLS

LNLS
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

31/03/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.