Tudo Sobre

Empregos ENADE

Prova será aplicada em novembro

O Ministério da Educação (MEC) já definiu a data para aplicação do Enade...



Redação
Publicado em 02/02/2009, às 12h08

O Ministério da Educação (MEC) já definiu a data para aplicação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) deste ano: 8 de novembro.

O objetivo do Exame é medir o rendimento de alunos de cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências.

No Exame deste ano, serão avaliados todos os alunos ingressantes e concluintes dos cursos de Administração, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Design, Direito, Estatística, Música, Psicologia, Relações Internacionais, Secretariado Executivo, Teatro e Turismo. Pela primeira vez, também serão avaliados cursos superiores tecnológicos de Design de Moda, Gastronomia, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Turismo, Gestão Financeira, Marketing e Processos Gerenciais. Vale lembrar que a participação no Enade é condição para a obtenção do diploma.

As inscrições serão aceitas entre 29 de junho e 31 de agosto. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) terá até 29 de maio para enviar as instruções às instituições, para que estas providenciem as inscrições de seus alunos. Até 10 de setembro, será divulgada a lista de estudantes inscritos e, até 26 de outubro, os locais de prova.

Outras informações podem ser conferidas no site do Inep (www.inep.gov.br/superior/enade).

Lygia Roncel

+ Resumo Empregos ENADE

ENADE
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda

02/02/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas