Tudo Sobre

Concurso Mauá

Seleção para 170 vagas de estágio

A Prefeitura de Mauá, no ABC paulista, está com inscrições abertas para Processo Seletivo de Estagiários de Ní



Redação
Publicado em 26/09/2007, às 13h24

A Prefeitura de Mauá, no ABC paulista, está com inscrições abertas para Processo Seletivo de Estagiários de Nível Superior. No total, serão preenchidas 170 vagas, mais cadastro reserva – oportunidades que venham a ser abertas durante o período de validade desse concurso, que é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período a critério da Administração. Aos candidatos portadores de deficiência serão reservadas 5% das vagas.

As chances são destinadas a universitários matriculados nos cursos de Administração de Empresas, Arquitetura e Urbanismo, Artes, Biologia, Ciências Sociais, Dança, Direito, Educação Artística, Educação Física, Enfermagem, Engenharia (Civil ou de Telecomunicações), Farmácia, Fisioterapia, Geografia, Gestão Ambiental, História, Informática, Jornalismo, Letras, Música, Nutrição, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Serviço Social, Teatro e Turismo.

Podem candidatar-se ao Processo Seletivo de Estagiários da Prefeitura de Mauá estudantes que estejam cursando a partir do penúltimo ano nas modalidades citadas, tanto para cursos anuais como para cursos semestrais, ou seja, alunos que tenham, no máximo, dois anos (ou quatro semestres) a serem cursados, sendo que o estágio não poderá ter duração superior a dois anos.

A carga horária a ser cumprida pelo estagiário variará de acordo com a necessidade da Administração do Município de Mauá, podendo ser de, no mínimo, 60 horas por mês e de, no máximo, 160 horas/mês, em período integral ou parcial.

O estágio não possui caráter efetivo, não criando, em hipótese alguma, vínculo empregatício de qualquer natureza com a Prefeitura de Mauá, sendo o estagiário obrigado a apresentar, semestralmente, declaração escolar, atestando sua freqüência ao curso. Caso conste reprovação ou abandono do curso, o estágio será considerado automaticamente extinto.

Os estagiários selecionados terão direito a vale-transporte e a uma Bolsa Especial de Complementação Educacional de R$ 3,08, por hora, para os estudantes que cursam o 2o e 3o ano letivo. Para quem estiver cursando o 4o e 5o ano, o valor oferecido será de R$ 3,85/hora.

Os interessados em participar dessa seleção pública deverão inscrever-se, até sexta-feira, dia 5 de outubro, por meio do site www.ciee.org.br, clicando em “estudantes” e, em seguida, no banner específico para essa seleção da Prefeitura do Município de Mauá.

Quem preferir, poderá efetuar a inscrição na Unidade do CIEE/Santo André (av. Portugal, 405 – Centro – Santo André/SP), no horário das 8 às 17 horas.

Dependendo do curso, o candidato poderá ser submetido a até duas etapas durante a seleção. A primeira fase, válida para todos os participantes, terá 20 questões de múltipla escolha sobre Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Específicos.

A segunda etapa, constituída por uma redação, será destinada somente a alunos de Administração de Empresas, Direito, Geografia, História, Jornalismo, Letras, Pedagogia, Publicidade e Propaganda e Serviço Social. No entanto, só poderão participar dessa fase aqueles que obtiverem aprovação na etapa inicial, ou seja, candidatos que tenham acertado metade das questões de Língua Portuguesa, Matemática e de Conhecimentos Específicos.

Na redação, serão considerados como critérios de avaliação:

a) Estrutura e conteúdo: pertinência ao tema, respeito à modalidade de texto proposta, clareza e lógica na exposição das idéias;

b) Expressão: domínio da norma culta da Língua Portuguesa e das estruturas da língua (adequação vocabular, ortografia, morfologia, sintaxe e pontuação).

Os exames serão realizados em 21 de outubro, às nove horas, na Faculdade Mauá – FAMA (rua Vitorino Dell’Antonia, 155 – Vila Noêmia – Mauá).

O candidato deverá comparecer ao local de prova com no mínimo 30 minutos de antecedência, portando cédula de identidade original e caneta esferográfica azul ou preta, lápis preto n.º 2 e borracha. A primeira etapa (questões de múltipla escolha) terá duração de uma hora e meia e a redação (segunda fase), até duas horas.

Resultado final

O resultado final será composto pela soma da nota da prova de questões de múltipla escolha com a nota da redação, quando houver, formando-se uma lista em ordem de classificação decrescente por curso. Os estudantes habilitados serão convocados de forma que se obedeça, criteriosamente, a colocação, independentemente do ano letivo do estudante.

Na hipótese de igualdade de nota final, para fins de desempate terá preferência:

a)   O candidato de maior idade;

b)   Aquele que possuir maior número de dependentes.

A divulgação dos estagiários selecionados, prevista para 12 de novembro, será feita nos sites do CIEE (www.ciee.org.br) e da Prefeitura Municipal de Mauá (www.maua.sp.gov.br), bem como na Unidade do CIEE/Santo André e no Paço Municipal de Mauá (av. João Ramalho, 205 – Vila Noêmia).

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4435-5444.


Rogerio Jovaneli/SP

Sobre CIEE - Centro de Integração Empresa-Escola

O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e de fins não econômicos, reconhecida como entidade de assistência social que, por meio de diversos programas, dentre eles o de aprendizagem e o estágio de estudantes, possibilita aos adolescentes e jovens uma formação integral, ingressando-os ao mundo do trabalho.

+ Resumo do Concurso Mauá

Mauá
Vagas: 170
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: CIEE
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

25/09/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas