MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Última chamada para o Escola da Família

Por meio desse trabalho, 7.223 estudantes poderão realizar seu curso de ensino superior gratuitamente.

Redação
Publicado em 13/01/2009, às 15h07

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Amanha será o último dia que estudantes universitários têm para se inscrever no Programa Escola da Família.

Por meio desse trabalho, operacionalizado pela Secretaria de Educação, 7.223 estudantes poderão realizar seu curso de ensino superior gratuitamente – o Estado arca com 50% deste valor, com teto de R$ 267, e a instituição de ensino completa o restante do valor da mensalidade.

Em troca, os candidatos selecionados devem atuar nos fins de semana em escolas estaduais, exercendo funções de monitoria em: atividades de dança, música, brincadeiras, atividades esportivas, ações de prevenção em saúde, cursos de informática e idiomas, aulas de cerâmica, pintura e idiomas. Essas atividades serão desempenhadas pelos escolhidos a partir do dia 1º de fevereiro.

Com cerca de 15 mil alunos participantes, o Programa consiste em transformar escolas estaduais em centros de convivência, com atividades voltadas às áreas esportivas, cultural, de saúde e trabalho.

Requisito

Além de estudar em instituição conveniada com a Secretaria, os candidatos precisam ter concluído o Ensino Médio na rede pública (onde deve ter cursado as três séries) e não receber outro benefício para custeio da mensalidade do curso superior.

Inscrição

As inscrições estão abertas até amanhã (14) e podem ser realizadas no site www.escoladafamilia.sp.gov.br.

Após o preenchimento do formulário de inscrição no site do Escola da Família, o candidato deve apresentar uma série de documentos pessoais na Diretoria de Ensino.

Os documentos necessários são: RG; CPF; título de eleitor; certificado de reservista (para homens maiores de 18 anos); comprovação de renda; histórico escolar do ensino médio; atestado de matrícula; comprovante de residência; comprovantes de gastos do grupo familiar; recibo de pagamento do último aluguel ou recibo de financiamento do imóvel.

Duzentas e trinta e uma instituições de ensino estão cadastradas para que seus estudantes participem do programa. A relação das escolas conveniadas com a Secretaria de Estado da Educação está disponível no site do Programa.

Luana Almeida

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Secretaria de Educação

Secretaria de Educação
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

13/01/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.