MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

USP tem mais de 900 vagas em cursos de graduação

A Universidade de São Paulo inscreve a partir desta sexta-feira (28) para seu exame de transferência 2011, aberto a estudantes de cursos superiores do Brasil e do exterior - exceto para graduandos de cursos sequenciais.

Redação
Publicado em 24/05/2010, às 10h22

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Universidade de São Paulo (USP) inscreve a partir desta sexta-feira (28) para seu exame de transferência 2011, aberto a estudantes de cursos superiores do Brasil e do exterior - exceto para graduandos de cursos sequenciais.

O processo de transferência conjunto USP/FUVEST disponibiliza 792 vagas: 133 na área de biológicas, 428 em exatas e 231 em humanidades. 

 O Instituto de Física de São Carlos oferecerá ainda outras 111 vagas, que serão preenchidas por meio de concurso organizado e aplicado pela própria escola. A Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, em São Paulo, também realizará seu processo de seleção e informará em edital próprio o número de vagas de transferência para os seus cursos de ciências sociais, filosofia e história.

O processo de transferência USP/FUVEST constará de duas etapas. No dia 25 de julho, a partir das 12h30, será aplicada uma prova de pré-seleção.

O exame constará de 80 questões de múltipla escolha. Os candidatos à área de humanidades farão prova de língua portuguesa (34 questões), inglês (12) e cultura contemporânea (34); os de biológicas, língua portuguesa (24), inglês (12), conhecimentos em bioquímica (22) e genética (22); e os da área de exatas, língua portuguesa (24), inglês (12), conhecimentos em matemática (22) e física (22).

Os selecionados nessa etapa continuarão o processo nas diversas unidades da Universidade de São Paulo, segundo datas e regras divulgadas nos editais das diferentes unidades (disponíveis em  www.usp.br/prg).

As inscrições serão recebidas até 5 de julho em www.fuvest.br. O valor da taxa de inscrição é R$ 100. No dia 16 do mesmo mês serão divulgados os locais de prova.

Luana Almeida

Veja também:

Vestibular 2011:Fuvest divulga calendário para pedido de isenção

500 vagas/SP: cursinho gratuito oferece preparação para o Enem

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Fuvest

Fuvest
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

24/05/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.