MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Último dia de inscrição para 335 vagas de estágio

Correios, Rhodia e Exxon Mobil finalizam nesta terça-feira (31) as inscrições para seus programas de estágio.

Redação
Publicado em 31/08/2010, às 15h05

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Correios, Rhodia e Exxon Mobil finalizam nesta terça-feira (31) as inscrições para seus programas de estágio, que dispõem de 335 oportunidades a estudantes de nível médio, técnico e superior. Confira abaixo as principais informações sobre cada processo seletivo.

Correios - A empresa conta com 135 vagas de estágio, que serão preenchidas no interior do Estado de São Paulo. As oportunidades são direcionadas a estudantes de nível médio, técnico e superior.

Nível médio: serão destinadas 40 oportunidades para a cidade de Bauru. Os interessados devem estar matriculados na instituição de ensino conveniada com a ECT – o Liceu Noroeste de Educação; ter obtido média mínima para aprovação, nas disciplinas cursadas no segundo bimestre do ano letivo de 2010; contar, no mínimo, com 16 anos de idade; e possuir noções de informática (Word e Excel).

Trinta e oito 38 estudantes de ensino médio serão selecionados - um do curso técnico em edificações e outro do técnico de eletrônica. Os demais aprovados comporão cadastro reserva.

A ficha de inscrição deve ser extraída do site dos Correios (www.correios.com.br) e entregue na secretaria do Liceu Noroeste de Educação até hoje.

Nível superior: para concorrer às oportunidades, é necessário estar matriculado em uma das instituições de ensino superior conveniadas à ECT (listadas no site dos Correios); ter obtido média mínima para aprovação (estabelecida pela instituição na qual está matriculado), nas disciplinas cursadas nos dois últimos semestres ou no último ano, sem reprovação; ter concluído pelo menos o primeiro ano, no sistema anual, ou estar cursando o 3º semestre, no sistema semestral. Para o curso de direito, o estudante deverá ter concluído no mínimo, 50% do curso.

A relação dos cursos de graduação que os candidatos devem cursar estão disponíveis na página eletrônica dos Correios.

Serão selecionados 95 estudantes e ocorrerá também formação de cadastro para as cidades de Bauru, Campinas, Valinhos, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Sorocaba.

As inscrições serão feitas no mesmo período que as dos estudantes de nível médio. O estudante interessado deverá entregar a ficha de inscrição nas instituições conveniadas.

Rhodia - O grupo químico objetiva selecionar cem estudantes de graduação – os quais desenvolverão atividades na sede da empresa, na capital paulista, ou nas unidades presentes no Estado de São Paulo (instaladas em Santo André, São Bernardo do Campo e Paulínia).

Estudantes universitários que em 2011 estejam cursando o penúltimo ou o último ano de graduação poderão se candidatar às oportunidades disponibilizadas pela empresa.

Faz parte do interesse da companhia contratar jovens dos cursos de administração, ciências da computação, ciências contábeis, direito, economia, engenharia, estatística, jornalismo, letras, marketing, psicologia, química, relações públicas,secretariado e sistemas da informação. Ter conhecimento no mínimo intermediário do idioma inglês e dominar informática como usuário também serão valorizados pela companhia.

As inscrições estarão abertas até as 23h59 de hoje e devem ser feitas no site do grupo (www.rhodia.com.br) ou no endereço eletrônico do Grupo Foco, organizador da seleção (www.focotalentos.com.br/rhodia2011).

ExxonMobil - As cidades de Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo e Paulínia (SP) serão as contempladas com as vagas de estágio da companhia, que é ligada aos setores de petróleo e petroquímica.

Ao todo estão disponíveis cem vagas e as inscrições serão aceitas em www.exxonmobil.com.br até as 23h59 desta terça.

Luana Almeida

Veja também:

Estágio e trainee:Votorantim Cimentos abre cem vagas para 11 estados

Técnico e superior:Promon Engenharia tem 40 vagas para estagiários

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.