Governo Bolsonaro lança plataforma com 674 cursos gratuitos de qualificação profissional

A plataforma Todos por Todos dá acesso a cursos gratuitos ofertados por diversas instituições, incluindo Senai, Fundação Bradesco, Google, FGV, Microsoft, Sebrae, entre outras

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br   Publicado em 10/06/2020, às 14h37 - Atualizado às 14h43

Divulgação

O Ministério da Economia criou a plataforma Todos por Todos, com acesso a cursos gratuitos de qualificação profissional on-line, ofertados por diversas instituições, incluindo Senai, Fundação Bradesco, Google, FGV, Microsoft, Sebrae, entre outras. O objetivo é reduzir os impactos causados pela crise decorrente da pandemia da Covid-19.  

O órgão catalogou instituições públicas e privadas que oferecerão 674 cursos gratuitos de capacitação e qualificação profissional. A carga horária e a certificação de cada treinamento vão depender dos critérios adotados pelas instituições parceiras.

A plataforma Todos por Todos do Ministério da Economia tem a função de reunir, organizar e apresentar aos usuários a oferta de cursos que podem ser importantes para lidar com o momento atual em que as pessoas estão se comunicando e utilizando mais a internet para realizar as suas atividades.

Os cursos de capacitação à distância foram classificados em categorias:

Saiba como se inscrever no cursos gratuitos da plataforma Todos por Todos

Os interessados podem obter mais informações no página da plataforma Todos por Todos, no link www.gov.br/pt-br/todosportodos. A campanha do Governo Federal visa estimular o movimento solidário, captando ofertas de serviços à população e propostas de doações aos estados para o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

empregos

Leia também

Escale Digital abre novas vagas de emprego em São Paulo
Sequoia abre seleção para vagas de emprego em diversas cidades
8 dicas para sobreviver à redução do salário ou demissão
5 dicas de preparação para conseguir emprego durante a pandemia
Retomada econômica: veja os setores que devem gerar empregos