As chances do concurso da UFPA (Universidade Federal do Pará) estão distribuídas entre cargos técnico-administrativos de nível superior
Patricia Lavezzo Publicado em 23/05/2019, às 09h10
A UFPA (Universidade Federal do Pará) abriu as inscrições do concurso público que tem oportunidades na carreira de técnico-administrativo em educação. A seleção preencherá 15 vagas, sendo uma reservada aos negros, com lotação na cidade de Belém/PA.
Ofertas estão distribuídas entre os cargos de administrador (4 vagas), auditor (1), bibliotecário/documentalista (1), enfermeiro (1), estatístico (1), farmacêutico (1), médico - medicina do trabalho (1), médico clínico geral (1), nutricionista - alimentação coletiva (1), programador visual (1), técnico em assuntos educacionais (1) e tecnólogo - conservação e restauro (1).
A exigência é de diploma de conclusão de curso superior e o salário inicial é de R$ 4.180,66, para jornada de trabalho semanal de 20h para médicos e 40h para os demais empregos.
De acordo com o edital do concurso da UFPA, os servidores ainda receberão os seguintes benefícios:
As inscrições serão recebidas até as 17h do dia 17 de junho de 2019, exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico http://www.ceps.ufpa.br. O valor da taxa de participação é de R$ 180 e o seu pagamento deverá ser efetuado até a data limite de 19 de junho.
Todos os candidatos serão avaliados por meio de provas objetiva e de redação, ambas de caráter eliminatório e classificatório. Elas terão duração máxima de cinco horas e serão aplicadas no município de Belém/PA na data prevista de 18 de agosto de 2019, no período da tarde.
A prova objetiva será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre conhecimentos básicos (língua portuguesa, legislação e raciocínio lógico) e conhecimentos específicos. Já a prova de redação em língua portuguesa consistirá na elaboração de texto escrito com no máximo 30 linhas, em que serão avaliados: tema e nível de linguagem, coesão e coerência, regras de escritas.
O concurso da UFPA ainda será constituído das seguintes etapas: análise de títulos, unicamente classificatória, para todos os cargos; e prova prática, eliminatória e classificatória, apenas para tecnólogo - conservação e restauro.