MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

572 são credenciados à segunda fase do exame

A prova acontecerá no próximo dia 26. O edital foi liberado pela Defensoria Pública do Estado

Redação
Publicado em 17/04/2009, às 09h34

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Os candidatos que participaram da primeira etapa do III Concurso de Ingresso na Carreira de Defensor Público já podem conferir o resultado do exame, concluído após avaliação dos que entraram com recursos, no edital divulgado nesta semana pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo. Ao todo, 572 pessoas se credenciaram à segunda fase de provas escritas.

O exame é composto de três etapas e irá formar um cadastro reserva para as oportunidades que surgirem no decorrer das seleções ou no período de dois anos, além de mais dois que se referem à prorrogação de sua validade.


Segunda fase – De acordo com o edital, a prova será aplicada no próximo dia 26, na unidade Vergueiro do Centro Universitário Nove de Julho – UNINOVE (rua Vergueiro, 235/249, bairro Liberdade, São Paulo, capital).

Os concorrentes poderão comparecer ao endereço especificado, munidos de RG original, caneta esferográfica de tinta preta, lápis preto número dois e borracha, a partir das 8h. Vale ressaltar que às 8:30h os portões serão fechados.


Conteúdo – O exame da segunda etapa exigirá a elaboração de uma peça judicial, com base no programa de Direito Processual Civil ou Direito Processual Penal, e testes dissertativos referentes às seguintes disciplinas: Direito Constitucional, Administrativo, Penal, Processual Penal, Civil, Processual Civil, Difusos e Coletivos, Direitos Humanos, Direitos da Criança e do Adolescente e Princípios e Atribuições Institucionais da Defensoria Pública do Estado.


Serviço – A empresa organizadora do concurso enviará aos participantes, no prazo de até três dias antecedentes à prova, um cartão informativo com dados sobre o local de sua realização. Quem não receber o comunicado poderá obter informações nos sites www.concursosfcc.com.br ou www.defensoria.sp.gov.br/dpesp/concursos.

Também há a possibilidade de comparecer ao Conselho Superior da Defensoria, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, na rua Boa Vista, nº103, 7º andar. O telefone do Serviço de Atendimento ao Candidato (Fundação Carlos Chagas) é (11) 3721-4888.

O site da Defensoria Pública do Estado de São Paulo disponibiliza o edital para que os interessados possam consultá-lo.


Flávio Fernandes/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso III Consurso de Defensor

III Consurso de Defensor
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

17/04/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.