Último dia de inscrições para estágio na DPU/AM

O exame consistirá em 20 questões objetivas e três discursivas, com respostas de no máximo 15 linhas cada.

Redação
Publicado em 06/12/2012, às 10h04

A Defensoria Pública da União no Amazonas (DPU/AM) encerra hoje, dia 6, o prazo de inscrições para o processo seletivo que visa o preenchimento de vagas de estágio para estudantes de direito.

Estudantes devem se candidatar no site www.dpu.gov.br. Após efetuar o cadastro, os estudantes deverão validar inscrição até o dia 7 de dezembro, na sede da DPU/AM, situada na av. Ayrão, n° 671, Centro, Manaus, munidos dos documentos de RG, declaração de matrícula na  faculdade e currículo.

Quem não tiver acesso à internet pode fazer a inscrição na própria sede da Defensoria. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 3133-1606.

Saiba mais

A seleção é para estudantes matriculados a partir do 3º semestre do curso de direito em universidade oficial ou reconhecida pelo MEC.

A bolsa-auxílio oferecida para jornada de 30 horas semanais é de R$ 520, mais os benefícios de auxílio-transporte de R$ 6 por dia, seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado. A duração do estágio é de, no mínimo, seis meses, podendo ser prorrogado por até dois anos. O tempo de estágio na DPU é considerado serviço público relevante e prática forense, conforme art.145 da Lei Complementar nº 80/94.

A prova será realizada em 9 de dezembro, domingo, das 9h às 13h, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam), na av. 7 de setembro, n° 1.975, com acesso de candidatos pelo portão na av. Visconde de Porto Alegre. Sugere-se que o candidato leve 1kg de alimento não perecível no dia da prova.

O exame consistirá em 20 questões objetivas e três discursivas, com respostas de no máximo 15 linhas cada. O aprovado convocado poderá estagiar em um dos sete ofícios, que tratam de matérias militares, previdenciárias, cíveis e criminais.

Douglas Terenciano/SP

.

Comentários

Mais Lidas