Tudo Sobre

Concurso PGE

Últimos dias de inscrições para estágio na PGE

São oferecidas seis vagas para estudantes que cursam do 6º ao 9º semestre do nível superior em direito



Redação
Publicado em 04/11/2010, às 13h37

Os candidatos que desejam participar do concurso que oferece seis vagas de estágio para estudantes de direito na Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE/SP) têm até amanhã, dia 5, para se inscrever. Os contratados atuarão na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo. Além das chances imediatas, o órgão formará cadastro reserva.

Perfil – Os acadêmicos devem estar regularmente matriculados do 6º ao 9º semestre da graduação em instituição de ensino oficial ou reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Também faz parte dos requisitos ter registro na Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB/SP) – os candidatos que ainda não o possuem deverão apresentar, no prazo de 60 dias a contar do início das atividades na Procuradoria, o comprovante referente ao pedido de inscrição.

Os colaboradores receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 467,46 e auxílio-transporte de R$ 4 ao dia para cumprir uma jornada de 20 horas semanais.

Como participar – As inscrições devem ser feitas de forma presencial, das 14h às 17h, na rua Cerqueira César, 333, 4º andar, em Ribeirão Preto (SP). Não é cobrada de participação.

Provas – Os exames serão aplicados em 11 de novembro, das 14h às 17h. Haverá duas etapas: na primeira, os candidatos farão um exame objetivo com 40 questões de múltipla escolha (sobre direito civil, processual civil e direito tributário); já a segunda fase consistirá em uma dissertação.

O resultado final do concurso será afixado na sede da Procuradoria Regional de Ribeirão Preto (no mesmo local das inscrições), no Diário Oficial do Estado de São Paulo – Poder Executivo, Seção I, e no site www.pge.sp.gov.br.

Flávio Fernandes/SP

Veja também:

Rio de Janeiro/RJ: PGE abre inscrições para 530 vagas de estágio

Aracaju/SE: DPU oferece cinco vagas em Sergipe

+ Resumo do Concurso PGE

PGE SP - Procuradoria Geral do Estado de São Paulo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

04/11/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas