Tudo Sobre

Concurso Procuradoria Geral

Concurso seleciona para estágio em Direito

As inscrições começam hoje, dia 22, e vão até 05 de maio. Os contratados receberão bolsa-auxílio de R$ 467,46



Redação
Publicado em 22/04/2009, às 15h52

A Procuradoria Geral do Estado de São Paulo anuncia que estão abertas as inscrições para o concurso público de estagiários na Procuradoria do Patrimônio Imobiliário e Defesa do Meio Ambiente. O órgão, que tem como função defender causas ambientais e orientar o estado em ações imobiliárias, oferece nove oportunidades a estudantes do quarto ou quinto ano de Direito. De acordo com o edital, 5% das chances de estágio são reservadas a portadores de deficiência e outras vagas poderão surgir no decorrer de um ano (validade do concurso).


Avaliação – O exame será aplicado no dia 07 de maio, das 14h às 16h, na Praça da Sé, nº 270, 6º andar. O teste consistirá em 15 questões de múltipla escolha (cinco de direito constitucional, cinco de direito administrativo e cinco de direito processual civil), com peso de 0,4 pontos cada, além de uma dissertação equivalente a 4 pontos. Para se classificar o candidato deverá obter nota igual ou superior a cinco, em uma escala de zero a dez.


Benefício – Os universitários contratados receberão bolsa-auxílio de R$ 467,46 para 20 horas de trabalho semanais.


Inscrições – A organização do concurso recebe o cadastro dos interessados a partir de hoje, dia 22. O prazo final da candidatura vai até 05 de maio. Para efetuar a inscrição é necessário preencher o modelo de requerimento disponível no site da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo, www.pge.sp.gov.br, no link “concursos”, e enviá-lo ao e-mail robeid@sp.gov.br. Quem preferir pode comparecer à Procuradoria do Patrimônio Imobiliário e solicitar o protocolo de requerimento no Setor de Pessoal, na Praça da Sé, nº 270, 3º andar.

No dia da prova os participantes deverão comparecer ao local com meia hora de antecedência, munidos de RG original, protocolo de inscrição e caneta esferográfica azul ou preta. A segunda fase do processo seletivo, composta por entrevista pessoal com membros da Comissão Examinadora, acontecerá na mesma data e endereço.


Resultado – A partir de 11 de maio será possível conferir a lista com o nome dos aprovados no site da Procuradoria Geral (SP) e no Diário Oficial, Poder Executivo, Seção I, que será exposto no prédio da Procuradoria do Patrimônio Imobiliário.


Após o credenciamento, os estudantes terão que comprovar registro na OAS/SP em no máximo 60 dias. Mais informações sobre o concurso estão disponíveis no site do PGE de São Paulo.


Flávio Fernandes/SP

+ Resumo do Concurso Procuradoria Geral

Procuradoria Geral
Vagas: 9
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

22/04/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas