MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Congresso Nacional acontecerá em dezembro

Entre 9 e 11 de dezembro, se realizará em São Paulo a sexta edição do Congresso Nacional de Estudos Tributário

Redação
Publicado em 26/11/2009, às 14h57

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Entre 9 e 11 de dezembro, se realizará em São Paulo a sexta edição do Congresso Nacional de Estudos Tributários, promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito Tributário (IBET), e que abordará o tema “Sistema Tributário Brasileiro e a Crise Atual”.

O evento ocorrerá no hotel Renaissance São Paulo, localizado na alameda Santos, 2.233, no bairro de Cerqueira César.

Em seus três dias, o Congresso receberá grandes nomes, como Maria Rita Ferragut (dia 9, discorrendo sobre “Terceiro Setor”), Hugo de Brito Machado (dia 10, que versará sobre “Mandado de Segurança em Matéria Tributária”), Ives Gandra da Silva Martins e Sacha Calmon Navarro Coelho (dia 11, que falarão, respectivamente, sobre “Indisponibilidade de bens na execução fiscal” e “Interpretação e Direito Tributário”), entre muitos outros especialistas que debaterão assuntos atuais e relevantes a respeito do sistema tributário.

Além dos temas já citados, serão discutidos: “Reflexos da crise no Sistema Tributário”, “Aspectos polêmicos do novo REFIS”, “ICMS na importação”, “ISS: aspectos controvertidos”, “Seguros e Previdência Privada”, “Os reflexos da nova lei do Mandado de Segurança”, “Súmula vinculante e repercussão geral”, “Medidas administrativas assecuratórias do crédito tributário – celeridade e devido processo legal”, “Indisponibilidade de bens na execução fiscal”, “Regime jurídico dos precatórios e quitação dos débitos”, “Prova: limites para apresentação e valoração”.

Quem fará a conferência de abertura será Paulo de Barros Carvalho, professor emérito e titular da USP e da e PUC/SP. No encerramento, o convidado é o ministro do Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello.

Para se inscrever ou obter mais informações, os interessados deverão entrar em contato por meio do telefone (11) 3069-2233.

LR

Veja também:

DPU/SP: Unidade de Campinas inscreve para estágio

Procuradoria Fiscal/SP: Capital tem 24 vagas de estágio em direito

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Direito Tributário

Direito Tributário
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

26/11/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.