Tudo Sobre

Empregos OAB

JC&E transmitirá correção ao vivo do IX Exame de Ordem

A primeira fase – prova objetiva – acontecerá no próximo domingo. Aproveite a correção para saber como foi o seu desempenho e elaborar possíveis recursos contra as questões



Redação
Publicado em 11/12/2012, às 15h37

Neste domingo (16), acontecerá a primeira fase do IX Exame de Ordem em todo o país e, em seguida, o JC&E transmitirá a correção ao vivo do teste. A iniciativa, uma parceria do jornal com o Complexo Educacional Damásio de Jesus e o Portal Uol, é uma ótima oportunidade para você verificar o seu desempenho e até mesmo elaborar os possíveis recursos contra as questões.

Os locais onde as provas serão realizadas já foram divulgados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – confira no anexo ao lado ou nos sites http://oab.fgv.br e www.oab.org.br. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) ainda não anunciou o número de inscritos no Exame.

A avaliação objetiva, com duração de cinco horas, terá início às 14h. Os candidatos deverão responder 80 questões referentes às disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de direito. Além disso, serão aplicadas no mínimo 15% de questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94) e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina e Direitos Humanos.

Para serem aprovados na primeira fase, os concorrentes precisarão ter no mínimo 50% de acerto, nota igual ou superior a 40 pontos.

Na capital de São Paulo, os participantes farão as provas na Universidade Nove de Julho (Uninove), que fica na rua Vergueiro, no bairro da Liberdade.

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR À CORREÇÃO AO VIVO!

Próxima etapa – A segunda fase do Exame de Ordem consistirá em um exame prático-profissional: peça profissional e quatro questões sobre a área escolhida (direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito do trabalho, direito empresarial, direito penal ou direito tributário). O teste está marcado para o dia 24 de fevereiro e também terá duração de cinco horas.

O Exame da OAB só pode ser prestado por bacharéis em direito que tenham se formado em instituição de ensino regularmente credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) e por estudantes do último ano do curso de graduação em direito.

+ Resumo Empregos OAB

OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: FGV
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda

11/12/2013 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas