Será realizado nestas segunda e terça-feira, dias 3 e 4, o Congresso intitulado “Crimes eletrônicos...
Será realizado nestas segunda e terça-feira, dias 3 e 4, o Congresso intitulado “Crimes eletrônicos – Formas de proteção” da Fecomercio (Federação do Comércio do Estado de São Paulo), principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços.
O evento acontecerá, das 9h às 18h, na sede da Fecomercio, situada na rua Dr. Plínio Barreto, nº 285, no bairro da Bela Vista, em São Paulo. A abertura oficial dos dois dias de evento será realizada pelos presidente e vice-presidente do Conselho de Tecnologia da Informação da Fecomercio, Renato Opice Blum e Rony Vanizof. Em seguida, em cada um dos dias serão apresentados quatro painéis (às 9h30, às 11h30, às 14h30 e às 16h), nos quais serão discutidas questões relativas a crimes eletrônicos.
Dia 3 de agosto – O primeiro painel, “Crimes Virtuais – Problemas Reais – Panorama Atual”, contará com as presenças do senador e relator do projeto de lei sobre crimes eletrônicos, Eduardo Azeredo, do deputado federal da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados, Julio Semeghini, e do promotor de justiça Augusto Rossini.
LEIA TAMBÉM
Para a discussão do tema “Novas Armas de Combate à Pedofilia”, foram chamados o senador Magno Malta, presidente da CPI da Pedofilia do Senado Federal, e Coriolano Almeida Camargo, presidente da Comissão de Direito na Sociedade de Informação da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Para o debate sobre “A Vulnerabilidade das Empresas x Ameaças da Intranet”, o convidado será Ghassan Dreibi Junior, gerente de desenvolvimento de negócios da Cisco, empresa líder mundial em soluções para internet.
E, por fim, para tratar sobre o tema “Código de Ética, atitudes que contribuem para o uso responsável da internet”, se reunirão Fernando Nery, sócio da Módulo Security – empresa brasileira líder em Segurança da Informação na América Latina –, e Marcelo Forma, sócio-diretor da ICTS Global, consultoria especializada em redução e prevenção de riscos e perdas.
Dia 4 de agosto – Os debates terão início com Karine Taxmann, procuradora federal norte-americana, que versará a respeito de “Ações políticas contra crimes eletrônicos”. Depois será a vez de Demócrito Reinaldo Filho, juiz de Direito, José Mariano, delegado, e Carlos Eduardo Miguel Sobral, delegado da Polícia Federal e chefe da Unidade de Repressão a Crimes Eletrônicos, discutirem sobre “Crimes eletrônicos em tempo real”. Em seguida, para falar sobre “Tecnologia contra crimes virtuais”, estarão presentes Guiliano Giova, perito sócio-diretor do IBP (Instituto Brasileiro de Peritos), Otávio Artur, perito sócio-diretor do IPD e Rodrigo Antão, gerente de negócios da Techbiz Forense Digital, companhia especializada no combate ao avanço das ameaças virtuais e na resposta a incidentes de segurança.
O último painel terá como tema “E-Crimes – Perdas no Comércio” e, como palestrantes, Marco Brasil, gerente jurídico do Mercado Livre, Alexandre Castelanno, do banco Santander, e Manuel Matos, presidente da Câmara e-net.
Lygia Roncel
Siga o JC Concursos no Google News
Fecomercio
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos:
Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica,
Educação
Escolaridade: Ensino Médio,
Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.