A recém-fundada Faculdade Santa Lúcia, que surgiu após a fusão entre a Faculdade de Direito...
A recém-fundada Faculdade Santa Lúcia, que surgiu após a fusão entre a Faculdade de Direito de Mogi Mirim e a Faculdade Maria Imaculada de Ciências Administrativas e Contábeis, se desvinculou do Programa Universidade para Todos (ProUni), do Ministério da Educação (MEC).
A fusão foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo no último dia 24 de dezembro. Segundo o diretor da faculdade, Marcos Zanella Pinto, a opção foi da própria instituição, já que devido à recente criação, as rotinas administrativas impedem a participação no processo, não tendo assim havido irregularidades.
Em notícia veiculada na imprensa, foi anunciado que em novembro de 2009, o MEC anunciou o corte de 1.766 bolsas de estudo do ProUni, pois teria tido indícios de bolsistas com rendimentos incompatíveis com o perfil exigido, além da desvinculação de 15 instituições, pois durante o processo de supervisão do programa, foram encontradas irregularidades no processo de oferta e ocupação das bolsas.
Embora a antiga Faculdade de Direito conste na lista, Zanella Pinto garante que a desvinculação não tem relação com os cortes e analisa o processo de avaliação. “O avaliador foi muito carrasco”, afirma.
LEIA TAMBÉM
Pinto colocou que a faculdade estabeleceu um processo interno próprio para a concessão de bolsas, independente do Ministério da Educação (MEC). “Nós mesmo damos as bolsas”, esclareceu.
OAB – Por outro lado, Zanella Pinto ainda ressaltou que a boa colocação da faculdade na região nos Exames da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A faculdade aparece em terceiro lugar, perdendo apenas para a líder, Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) e para a Facamp.
Ronie Anderson/SP
Veja também:
Exame de Ordem: Exclusivo: Gabarito extraoficial OAB 140
PGE/SP: abertas inscrições para curso de Pós Graduação
Siga o JC Concursos no Google News
Prefeitura de Mogi Mirim
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos:
Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica,
Educação
Escolaridade: Ensino Médio,
Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.