MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Faculdade Santa Lúcia se desvincula do ProUni

A recém-fundada Faculdade Santa Lúcia, que surgiu após a fusão entre a Faculdade de Direito...

Redação
Publicado em 18/01/2010, às 12h58

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A recém-fundada Faculdade Santa Lúcia, que surgiu após a fusão entre a Faculdade de Direito de Mogi Mirim e a Faculdade Maria Imaculada de Ciências Administrativas e Contábeis, se desvinculou do Programa Universidade para Todos (ProUni), do Ministério da Educação (MEC).

A fusão foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo no último dia 24 de dezembro. Segundo o diretor da faculdade, Marcos Zanella Pinto, a opção foi da própria instituição, já que devido à recente criação, as rotinas administrativas impedem a participação no processo, não tendo assim havido irregularidades.

Em notícia veiculada na imprensa, foi anunciado que em novembro de 2009, o MEC anunciou o corte de 1.766 bolsas de estudo do ProUni, pois teria tido indícios de bolsistas com rendimentos incompatíveis com o perfil exigido, além da desvinculação de 15 instituições, pois durante o processo de supervisão do programa, foram encontradas irregularidades no processo de oferta e ocupação das bolsas.

Embora a antiga Faculdade de Direito conste na lista, Zanella Pinto garante que a desvinculação não tem relação com os cortes e analisa o processo de avaliação. “O avaliador foi muito carrasco”, afirma.

Pinto colocou que a faculdade estabeleceu um processo interno próprio para a concessão de bolsas, independente do Ministério da Educação (MEC). “Nós mesmo damos as bolsas”, esclareceu.

OAB – Por outro lado, Zanella Pinto ainda ressaltou que a boa colocação da faculdade na região nos Exames da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A faculdade aparece em terceiro lugar, perdendo apenas para a líder, Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) e para a Facamp.

Ronie Anderson/SP

Veja também:

Exame de Ordem: Exclusivo: Gabarito extraoficial OAB 140

PGE/SP: abertas inscrições para curso de Pós Graduação

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Mogi Mirim

Prefeitura de Mogi Mirim
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

18/01/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.