Tudo Sobre

Empregos OAB

Aulas têm início a partir de hoje

A partir de hoje (18/01) iniciam-se as aulas dos novos cursos telepresenciais organizados pela...



Redação
Publicado em 18/01/2010, às 10h37

A partir de hoje (18/01) iniciam-se as aulas dos novos cursos telepresenciais organizados pela Ordem dos Advogados do Brasil do Estado do Rio Grande do Sul (OAB-RS).

Os cursos são os resultados da parceria que a OAB-RS, através da Escola Superior de Advocacia (ESA), firmou com a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) em maio de 2009.

As aulas têm por objetivo possibilitar a permanente atualização profissional dos advogados em todo o Estado do Rio Grande do Sul.

Através dos cursos telepresenciais transmitidos via satélite para o Interior do Estado, a entidade oferece palestras de temas de diferentes áreas do direito, a baixo custo financeiro e sem a necessidade de deslocamento para cidades maiores.

Na capital gaúcha, na sede da OAB-RS, as aulas acontecem em salas especialmente montadas e equipadas para essa finalidade.

Confira os cursos que serão realizados a partir do dia 18 de janeiro:

Nova Lei de locação de imóveis será tema de curso telepresencial

Abertas as inscrições para o Curso de Férias de Direito Previdenciário

Curso telepresencial aborda apelação e sanação de vícios pelo Tribunal

OAB/RS e ESA trazem curso telepresencial sobre Direito Civil: Temas Atuais

Agravos contra as decisões interlocutórias será debatido em curso telepresencial

Advogados terão aulas sobre questões controvertidas do cumprimento da sentença

Questões polêmicas de direito material e processual do trabalho são tema de curso telepresencial

O sistema já funciona desde maio de 2009 e atende 43 subseções. Durante as aulas, é possível enviar perguntas por e-mail ou Messenger para os palestrantes, que respondem aos questionamentos ao vivo.

De acordo com o presidente da OAB-RS, Cláudio Lamachia, os cursos não oferecem custo algum às subseções, pois basta a Ordem local manifestar interesse em transmiti-los que a seccional disponibiliza a antena para ser instalada na sede da subseção. “É igual uma palestra presencial, oferecendo cursos de qualidade, com autores e professores de renome nacional”, destaca o dirigente.

O diretor-geral da ESA, conselheiro seccional Alexandre Wunderlich, ressalta que “a implantação do sistema atende a uma antiga demanda da classe, levando permanente atualização profissional ao Interior do Estado”.

Já possuem antenas instaladas as seguintes subseções: Alegrete, Bagé, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Cachoeirinha, Camaquã, Canoas, Carazinho, Caxias do Sul, Cruz Alta, Dom Pedrito, Farroupilha, Gravataí, Igrejinha/Taquara, Jaguarão, Lajeado, Marau, Montenegro, Osório, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Quaraí, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santa Vitória do Palmar, Santana do Livramento, Santiago, Santo Ângelo, São Jerônimo, São Leopoldo, São Lourenço do Sul, São Luiz Gonzaga, Sarandi, Soledade, Tapejara, Torres, Tramandaí, Uruguaiana, Vacaria e Viamão.   

Ronie Anderson/SP

Veja também:

Exame de Ordem 2009.3: Exclusivo: Gabarito extraoficial OAB 140

Exame de Ordem: exame será nacional a partir de agora, diz Britto

+ Resumo Empregos OAB

OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: RS

+ Agenda

18/01/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas