Tudo Sobre

Empregos Exame de Ordem

Prova unificada abrange todas as seccionais

Com a adesão do Estado de Minas Gerais ao exame unificado, o ranking com os resultados...



Redação
Publicado em 18/01/2010, às 14h45

Com a adesão do Estado de Minas Gerais ao exame unificado, o ranking com os resultados na prova abrangerá todos os estados do Brasil. A primeira fase do exame englobando todas as seccionais foi realizada no último domingo (17/01).

Em 2007, Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul, não haviam aderido ao Exame de Ordem Unificado. O Rio Grande do Sul aderiu em 2008. A seccional paulista aderiu em abril de 2009 e este é o terceiro exame unificado que participa. O último exame aplicado pela Ordem dos Advogados do Brasil do Estado de Minas Gerais (OAB-MG) aconteceu em novembro de 2009 e contou com a participação de nove mil bacharéis.

De acordo com as regras da OAB, o exame acontece três vezes por ano, em calendário fixado pela Diretoria do Conselho Federal da OAB, realizado na mesma data e horário oficial de Brasília, em todo o território nacional, devendo o edital respectivo ser publicado com o prazo mínimo de 30 (trinta) dias de antecedência da data fixada para a realização da prova objetiva.

Ronie Anderson/SP

Veja também:

Exame de Ordem 2009.3: Exclusivo: Gabarito extraoficial OAB 140

MP/RN: aberto concurso para estagiários de direito

+ Resumo Empregos Exame de Ordem

Exame de Ordem
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda

18/01/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas