O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, destacou ontem...
O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, destacou ontem (05/01/2010) o enorme avanço registrado pela entidade no que se refere ao Exame da Ordem em 2009, ano em que o certame foi unificado e a importância de que as conquistas nessa área sejam mantidas e ampliadas em 2010.
De acordo com Britto, a OAB está alerta sobre algumas pressões políticas contra o Exame, inclusive as que pregam sua extinção: “Vamos continuar atuando junto aos parlamentares para demonstrar que a finalidade do Exame da Ordem não é a reprovação, mas a exigência de melhor qualidade técnica, e não poderia ser diferente”, disse.
Britto também disse que, atualmente, todo o Brasil está padronizado no que se refere à seleção para a advocacia e o Exame hoje é um balizador para a OAB, o MEC, as instituições e os estudantes, inclusive designando em quais disciplinas a instituição está bem estruturada ou não.
Ele ainda completou, dizendo que a OAB classificou instituição por instituição e disciplina por disciplina. O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil também disse que as carreiras jurídicas elencadas na Constituição têm na qualidade técnica a sua função e atividade e que no Ministério Público e na magistratura a qualificação é aferida pelo concurso e na advocacia é pelo Exame da Ordem.
LEIA TAMBÉM
Ronie Anderson/SP
Veja também:
Damásio de Jesus: diversos cursos gratuitos na área de direito
TRE/RJ: número de vagas aumenta para 201 no ano de 2010
Siga o JC Concursos no Google News
OAB
- Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos:
Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica,
Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC,
AL,
AP,
AM,
BA,
CE,
DF,
ES,
GO,
MA,
MT,
MS,
MG,
PA,
PB,
PR,
PE,
PI,
RJ,
RN,
RS,
RO,
RR,
SC,
SP,
SE,
TO
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.