Tudo Sobre

Concurso PGE

Quatro seccionais somam 65 ofertas de estágio

As vagas são para estudantes que cursam o nível superior em direito. Oportunidades em Guarulhos, Osasco, Santo André e Mogi das Cruzes. As inscrições vão até o dia 25 de agosto



Redação
Publicado em 12/08/2010, às 13h11

A Procuradoria Geral da Grande São Paulo abre hoje, dia 12, o período de inscrições dos concursos que oferecem um limite de 65 vagas de estágio na área jurídica em quatro seccionais.

As oportunidades distribuem-se da seguinte maneira: seccional de Guarulhos e setor de acompanhamento de processos de Franco da Rocha (19 chances); seccional de Osasco e setor de acompanhamento de processos de Cotia (19); seccional de Santo André (14); e seccional de Mogi das Cruzes e setor de acompanhamento de processos de Poá (13).

De acordo com os editais publicados pelo órgão, os aprovados ocuparão os postos existentes ou os que surgirem durante a validade do processo seletivo, que será de um ano. Portadores de necessidades especiais concorrem a 5% das ofertas disponíveis.

Requisitos – As vagas destinam-se a candidatos que estejam cursando entre o terceiro e o quinto ano (ou entre o sexto e o décimo semestre) do nível superior em direito. Para concorrer, também é necessário estar inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB/SP) ou comprovar, em um prazo de 60 dias após o início das atividades, que solicitou a inscrição.

Os interessados devem se inscrever até o dia 25 de agosto pelo site www.pge.sp.gov.br.

O processo seletivo consistirá em uma prova com 15 questões de múltipla escolha – cinco de direito civil, cinco de direito processual civil e cinco de direito constitucional – e uma dissertação.

Os exames das seccionais de Guarulhos, Santo André e Mogi das Cruzes serão aplicados em 27 de agosto (uma sexta-feira), com início às 14h e término às 16h. Confira os endereços:

Mogi das Cruzes – Universidade de Mogi das Cruzes, prédio 1, térreo, sala 1, T 10, avenida Candido Xavier de Almeida Souza, 200, Vila Partênio – CEP 08790-911, em Mogi das Cruzes (SP);

Santo André – Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (Nuprajur), rua Java, 425, Jardim do Mar, em São Bernardo do Campo (SP);

Guarulhos – Fig-Unimesp, rua Solon Fernandes, 155, Vila Rosália, em Guarulhos (SP).

As provas da seccional de Osasco acontecerão no dia 29 de agosto (um domingo), das 14h às 16h, na Universidade Instituto de Ensino para Osasco (Unifieo), campi Yara, localizado na avenida Franz Voegeli, 300, Vila Yara, em Osasco (SP).

Os resultados dos testes poderão ser consultados no Diário Oficial, Poder Executivo, Seção I, e no endereço eletrônico da PGE: os de Mogi das Cruzes, Santo André e Guarulhos em 4 de setembro e os de Osasco em 8 de setembro.

Flávio Fernandes/SP

Veja também:

TJ/SE: órgão oferece 13 vagas para estudantes de direito

Defensoria Pública/SP: regional de Osasco irá selecionar 28 estagiários

+ Resumo do Concurso PGE

PGE SP - Procuradoria Geral do Estado de São Paulo
Vagas: 65
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

12/08/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas