Tudo Sobre

Concurso PGE

Inscrições para 48 oportunidades terminam hoje

O órgão também visa preencher cadastro reserva. A prova do concurso está marcada para 21 de setembro



Redação
Publicado em 10/09/2010, às 09h23

Hoje (10) é o último dia para se inscrever no XXXI Concurso de Estágio da Procuradoria Fiscal do Estado de São Paulo, unidade integrante da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE/SP).

Saiba mais – Há 48 oportunidades imediatas para atuação na área do Contencioso, nos períodos matutino e vespertino. Aos portadores de necessidades especiais, ficam reservadas 5% das vagas.

Os selecionados cumprirão uma jornada de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira, e receberão bolsa mensal e auxílio-transporte de R$ 4 por dia.

Os candidatos aprovados que excederem o número de chances disponíveis formarão cadastro reserva e poderão ser convocados para preencher as oportunidades que vierem a surgir no período de até dois anos.

Requisitos – Podem concorrer todos os acadêmicos de direito que estiverem matriculados do 7º ao 10º semestres (4º e 5º anos) da graduação em instituição de ensino oficial ou reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), sediada na capital ou na região da Grande São Paulo.

É necessário que o estudante possua registro na Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB/SP). Os candidatos que não comprovarem tal registro deverão, no prazo de 60 dias após o início das atividades no órgão, apresentar o comprovante de inscrição no quadro de estagiários da OAB/SP.

Como participar – Os interessados devem preencher o requerimento que está disponível no site www.pge.sp.gov.br, anexá-lo à cédula de identidade (original e cópia) e ao comprovante de matrícula e entregá-lo no seguinte endereço: avenida Rangel Pestana, 300, térreo (das 13h às 17h).

Avaliação – A prova escrita consistirá em dez questões de múltipla escolha sobre direito constitucional, tributário, processual civil, civil e administrativo. O teste acontecerá em 21 de setembro, das 9h às 11h, no auditório da PGE, situado na rua Pamplona, 227, 3º andar. Não será permitida consulta de qualquer espécie. Logo após o término do exame será realizada uma entrevista com cada candidato.

O resultado da prova escrita e a classificação final serão publicados no Diário Oficial do Estado de São Paulo, Poder Executivo, Seção I, e afixados no local de inscrição a partir de 25 de setembro.

Mais informações podem ser obtidas no site da PGE/SP.

Flávio Fernandes/SP

Veja também:

São Carlos/SP: PGE busca estudantes de direito para estágio

Patrimônio/SP: Procuradoria seleciona para estágio de R$ 470

+ Resumo do Concurso PGE

PGE SP - Procuradoria Geral do Estado de São Paulo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

10/09/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas