MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Prazo de inscrição é prorrogado até dia 25

As inscrições devem ser feitas na sede da Procuradoria Regional de Sorocaba, situada na av. General Osório, 451, bairro Trujillo, Sorocaba – SP, das 8h às 12h e das 13 às 18h.

Redação
Publicado em 23/11/2010, às 11h16

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE-SP) prorrogou até o dia 25 de novembro (segunda-feira) o prazo de inscrições para seu processo seletivo, que visa à contratação de estudantes de direito, para o preenchimento de vagas de estágio na Procuradoria Regional de Sorocaba.

São oferecidas seis oportunidades imediatas, além de outras que poderão surgir dentro do prazo de validade do concurso, que é de dois anos. Os candidatos selecionados cumprirão jornada de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, de segunda à sexta-feira.

Benefícios – É oferecida bolsa mensal no valor de R$ 470, auxílio-transporte de R$ 4 por dia estagiado e outros benefícios, como recesso remunerado que coincida com o período de férias escolares e seguro contra acidentes pessoais.

Requisitos – Podem participar do processo seletivo os candidatos que estiverem regularmente matriculados do 6º ao 10º semestres, em instituição de ensino oficial ou reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Os candidatos também devem comprovar registro na Ordem dos Advogados do Brasil, Secção São Paulo (OAB-SP). Os estudantes que ainda não possuem registro poderão solicitá-lo e apresentar o protocolo de requerimento no prazo de até 60 dias após o início das atividades na função.

Inscrições – As inscrições devem ser feitas na sede da Procuradoria Regional de Sorocaba, situada na av. General Osório, 451, bairro Trujillo, Sorocaba – SP, das 8h às 12h e das 13 às 18h.

Provas – O processo seletivo acontecerá no dia 27 de novembro (sábado), das 14h às 17h. A consistirá em prova escrita e entrevista pessoal, feita apenas com os aprovados. A prova escrita, de caráter eliminatório, será composta por 50 questões múltipla escolha e uma dissertação.

As questões objetivas versarão sobre as disciplinas de direito civil, constitucional, processual civil, tributário e direito do trabalho. A dissertação poderá se basear em qualquer uma das disciplinas. Os candidatos terão um prazo de três horas para terminarem a prova. Não será permitida consulta de qualquer espécie, assim como utilizar aparelhos eletrônicos e/ou de telecomunicação.

Recomendações – No dia, os candidatos devem chegar ao local de prova com antecedência mínima de 30 minutos, portando apenas documento original de identidade, protocolo de inscrição e caneta esferográfica de cor azul ou preta.

O resultado final do processo seletivo será publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo, assim como no site da PGE-SP, no endereço eletrônico www.pge.sp.gov.br.

Ronie Anderson/SP

Veja também:

Juiz de Fora/MG: Defensoria seleciona cinco estagiários

Terenos/MS: Comarca realizará seleção para estágio

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso PGE

PGE SP - Procuradoria Geral do Estado de São Paulo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

23/11/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.