Tudo Sobre

Concurso Procuradoria Geral

Procuradoria seleciona para vagas de estágio

O órgão oferece cinco oportunidades a estudantes de direito. As inscrições serão recebidas até 25 de junho



Redação
Publicado em 14/06/2010, às 10h59

A Procuradoria do Patrimônio Imobiliário, da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE-SP), abriu as inscrições do concurso que oferece cinco vagas de estágio. Do total de chances, uma reserva-se aos portadores de necessidades especiais.


As ofertas são para estudantes matriculados no quarto ou quinto ano do curso de direito ou nos últimos quatro semestres (no mínimo sétimo semestre), no caso dos cursos semestrais. Para concorrer é necessário comprovar matrícula em faculdade de direito oficial ou reconhecida que seja localizada na capital ou em qualquer município da região metropolitana do Estado. Os candidatos também devem estar inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB-SP) ou efetuar o requerimento no período de até dez dias após o credenciamento.


Os contratados cumprirão uma jornada de trabalho de 20 horas semanais e receberão uma bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 470.


Processo seletivo – No dia 30 de junho, às 14h, os concorrentes serão submetidos a uma prova escrita que terá duração de 2h30min. O exame consistirá em questões de múltipla escolha sobre direito administrativo, direito processual e direito constitucional. Além disso, os estudantes farão uma dissertação com o tema relacionado à área de direito constitucional.


Como participar – As inscrições serão recebidas até o dia 25 de junho. Para confirmar o interesse pelas vagas é necessário preencher o requerimento (confira o modelo no anexo desta página) e entregá-lo na Praça da Sé, 270, 1º andar, capital paulista. Quem preferir, pode enviá-lo para o e-mail jgoncales@sp.gov.br.


O processo seletivo terá validade de um ano. É possível obter mais informações no site da Procuradoria Geral do Estado: www.pge.sp.gov.br.

Flávio Fernandes/SP

Veja também:

Exame OAB 2010.1: JC divulga gabarito extraoficial do exame

UFRN/RN: curso de direito é eleito o 3º melhor do país

+ Resumo do Concurso Procuradoria Geral

Procuradoria Geral
Vagas: 5
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

14/06/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas