MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

MPF inscreve para formação de cadastro de reserva

Estagiários receberão bolsa-auxílio de R$ 800, além de auxílio-tranporte.

Redação
Publicado em 27/04/2010, às 11h28

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Ministério Público Federal no Estado de Alagoas (MPF-AL) está com inscrições abertas até o próximo dia 6 de maio (quinta-feira) para concurso público que visa à seleção de estudantes de nível superior matriculados no curso de direito, para formação de cadastro de reserva.

As oportunidades de estágio são para atuação na Procuradoria da República no município de Arapiraca, no interior do Estado. A convocação dos candidatos selecionados será feita de acordo com o surgimento de novas vagas durante o período de validade do concurso. Os estagiários cumprirão jornada de 20 horas semanais e receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 800, além de auxílio transporte. O estágio terá duração de seis meses, mas poderá ser prorrogado por até dois anos.

Podem participar do processo seletivo todos os acadêmicos de direito que estiverem regularmente matriculados no 5º, 6º, 7º, 8º e 9º semestres (3º, 4º e primeiro semestre do 5º ano), em uma das instituições de ensino de Arapiraca que seja conveniada com o MPF.

Os interessados devem realizar suas inscrições na sede da Procuradoria da República do Município de Arapiraca, localizada na av. Dep. Ceci Cunha, 555, Alto de Cruzeiro, no horário das 13h às 17h, mediante preenchimento de formulário disponibilizado no site da Procuradoria da República no Estado de Alagoas, no endereço eletrônico www.pral.mpf.gov.br, que deve ser preenchido e assinado pelo candidato.

Além do formulário, é necessária a apresentação dos seguintes documentos: cédula de identidade (original e cópia); e comprovante de matrícula vigente na data da inscrição ou histórico escolar emitido pela instituição de ensino superior conveniada.

No dia da prova, é recomendado que os candidatos cheguem ao local designado com uma hora de antecedência, munidos de documento original de identidade, caneta esferográfica azul ou preta e comprovante de inscrição. O fechamento dos portões acontecerá às 7h30 e às 13h30, respectivamente nos turnos da manhã e tarde.

O processo seletivo será composto por duas provas escritas, sendo uma de caráter objetivo e uma outra de caráter subjetivo. As provas serão aplicadas no dia 6 de junho (domingo), no Centro de Ensino Superior Arcanjo Mikael (CESAMA), localizado na rua Gazeta de Alagoas, 85, Centro, no horário das 14h às 18h. Não será permitida consulta de qualquer espécie durante a realização da prova.

A prova objetiva versará sobre direito constitucional, direito penal, direito processual penal, direito administrativo, direito civil, direito processual civil e língua portuguesa. A prova subjetiva versará sobre qualquer uma das disciplinas de conhecimento específico aplicadas na prova objetiva.

O gabarito da prova objetiva será divulgado no primeiro dia útil após a sua realização, no endereço eletrônico www.pral.mpf.gov.br e no quadro de avisos da Procuradoria da República no município de Arapiraca.

Ronie Anderson/SP

Veja também:

Procuradoria Regional/SP: inscrições podem ser feitas até 14 de maio

MPF/SP: entrega de documentos tem prazo prorrogado

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso MPF

MPF - Ministério Público Federal
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AL

+ Agenda do Concurso

27/04/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.