Tudo Sobre

Concurso DPU

DPU inscreve para formação de cadastro de reserva

Os interessados devem realizar suas inscrição na sede da Defensoria Pública da União no Amapá, localizada na av. Duque de Caxias, 285 (altos), Centro, Macapá.



Redação
Publicado em 13/05/2010, às 15h48

A Defensoria Pública da União no Estado do Amapá (DPU-AP) abrirá, no período entre 7 e 17 de junho, inscrições para seu 4º Processo Seletivo de estudantes de nível superior matriculados no curso de direito.

O processo seletivo destina-se à formação de cadastro de reserva para eventuais oportunidades que venham a surgir no decorrer da validade do concurso, que é de um ano. Em caso de convocação, os selecionados irão cumprir jornada de 30 horas semanais, de segunda a sexta-feira (seis horas diárias), podendo ser no período matutino ou vespertino. A bolsa-auxílio oferecida é de R$ 520. Além disso, os estagiários terão direito a outros benefícios, como vale-transporte de R$ 6 por dia estagiado, recesso remunerado e seguro contra acidentes pessoais.

Podem participar do processo seletivo todos os acadêmicos de direito que estejam regularmente matriculados no 7º, 8º, 9º ou 10º semestres (4º ou 5º anos), em instituição de ensino oficial ou reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Os interessados devem realizar suas inscrição na sede da Defensoria Pública da União no Amapá, localizada na av. Duque de Caxias, 285 (altos), Centro, Macapá, no horário entre 8h30 e 17h30 – Tel: (96) 3198-1000 ou 3198-1010.

No ato da inscrição, o candidato deve apresentar os seguintes documentos: certidão ou declaração atualizada, expedida pela instituição de ensino, que indique o semestre que está sendo cursado pelo aluno; currículo vitae; cópia do RG; cópia do CPF; e, para o caso de portadores de necessidades especiais, atestados ou laudos médicos.

É necessário também que o candidato doe duas latas de leite em pó infantil da marca “Ninho Crescimento”. A escolha da marca justifica-se, em razão da doação, que será feita às crianças carentes internadas na Casa da Hospitalidade, localizada na av. José de Anchieta, 360, Hospitalidade (bairro), Santana. As inscrições poderão ser feitas por terceiros, desde que estes estejam autorizados e apresentem uma procuração assinada.

São destinadas aos portadores de necessidades especiais 10% do total de vagas disponíveis. Nestes casos, o candidato deverá, no ato da inscrição, indicar o grau e a origem de sua deficiência, além de informar se necessita de condições especiais para a realização da prova. O pedido deve ser formalizado, anexando atestado ou laudo médico que comprove a situação. As vagas reservadas às pessoas com deficiência serão revertidas aos demais candidatos caso não haja inscrições e/ou aprovação de candidatos naquelas especiais situações, ou ainda se o número de aprovados não atingir o limite reservado a eles.

O processo seletivo acontecerá no dia 19 de junho (sábado), no prédio da Faculdade SEAMA, localizado na av. José Tupinambá de Almeida (antiga Nações Unidas), 1.201, Jesus de Nazaré, entre Leopoldo Machado e Jovino Dinoá, das 8h às 12hh.

Os candidatos serão submetidos a uma prova escrita, composta de 40 questões objetivas e uma dissertação. As questões versarão sobre direito administrativo, direito previdenciário, direito constitucional, direito civil, direito processual civil, direito penal e direito processual penal. Não será permitida consulta de qualquer espécie. O prazo para o término da prova será de quatro horas.

 No dia, é exigido que os candidatos cheguem ao local de prova com 30 minutos de antecedência. O candidato que não cumprir esta norma estará automaticamente desclassificado.

O gabarito será publicado no local de realização da prova 15 minutos após seu término, bem como será disponibilizado na sede local da Unidade da DPU. O resultado final será divulgado a partir do dia 5 de julho (segunda-feira), na sede da Defensoria Pública da União no Amapá e também no site www.dpu.gov.br.

Ronie Anderson/SP

Veja também:

Estágio/SP: PGE inscreve para 42 oportunidades de estágio

Procuradoria Regional/SP: órgão prorroga inscrições para 19 vagas

+ Resumo do Concurso DPU

DPU - Defensoria Pública da União
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AP

+ Agenda do Concurso

13/05/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas