MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Última chance para se inscrever em estágio

As inscrições devem ser feitas na sede da Defensoria Pública.

Redação
Publicado em 15/03/2010, às 12h19

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Defensoria Pública do Estado do Maranhão encerra hoje (15/03) o prazo de inscrições para seu VI Processo Seletivo para Estágio Forense.

São oferecidas dez oportunidades de estágio para o período da manhã. Os estagiários cumprirão jornada de quatro horas diárias e receberão bolsa-auxílio no valor de um salário mínimo.

Podem participar estudantes de nível superior que estejam matriculados no curso de direito, a partir do 3º ano ou 5º período, em instituição de ensino oficial ou reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

As inscrições devem ser feitas na sede da Defensoria Pública, localizada na rua da Estrela, 421, Praia Grande-Centro, São Luís – MA, no horário entre 8h e 14h.

É necessário que o candidato apresente, no ato da inscrição, os seguintes documentos: comprovante de matrícula; declaração da instituição de ensino de que está cursando direito de forma efetiva e regular; histórico escolar atualizado e com média escolar; ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada, com os dados pessoais e da universidade; cópia do documento de identidade e duas fotografias 3x4 iguais e recentes.

A título de pagamento de inscrição, será exigido o fornecimento de duas latas de leite em pó, de 400 g cada, que serão destinadas à doação a entidades filantrópicas.

Estão destinadas 5% do total de vagas oferecidas aos portadores de necessidades especiais. Nestes casos, o candidato deverá especificar tal condição no formulário de inscrição a natureza e o grau da incapacidade que apresenta. Se não houver candidatos deficientes inscritos ou aprovados as vagas serão repassadas aos demais candidatos seguindo o critério de classificação.

No dia, os candidatos deverão comparecer ao local designado com 30 minutos de antecedência, munidos de comprovante de inscrição, documento original de identidade e caneta esferográfica azul ou preta.

O processo seletivo, que terá duas etapas, consistirá em prova objetiva e dissertação. A prova terá 30 questões de múltipla escolha. Já a dissertação, deverá ser desenvolvida em, no mínimo, dez linhas e, no máximo em 30.

As duas avaliações serão realizadas no mesmo dia e terão a duração única de quatro horas. A prova está prevista para acontecer no dia 28 de março, das 8h às 12h, em local a ser divulgado pela Defensoria Pública.

Ronie Anderson/SP

Veja também:

MP/PR: prazo de inscrições para estágio termina hoje

Vitória da Conquista/BA: Ministério Público abre inscrições para estágio

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Defensoria Pública

Defensoria Pública
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: MA

+ Agenda do Concurso

15/03/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.