São oferecidas dez oportunidades de estágio para atuação no período da manhã.
Depois de prorrogar o período de inscrições, a Defensoria Pública do Estado do Maranhão informou que o prazo se encerra hoje (17/03). Anteriormente, os candidatos poderiam se inscrever até o último dia 15 de março.
A Coordenação de Estágio Forense divulgou em nota que, apesar de a Subdefensoria Geral ter aumentado o número de integrantes da equipe responsável pela realização das inscrições, a quantidade de candidatos que comparecem à sede da instituição surpreendeu e, por isso, foi necessário prorrogar o prazo.
O grande número de candidatos que estão se inscrevendo para o VI Processo Seletivo para Estágio Forense foi atribuído à isenção de taxa de inscrição, devendo o candidato apenas doar duas latas de leite em pó integral de 400g, contribuição que, a exemplo do que acontece em outros processos seletivos, será doada a entidades filantrópicas.
Sobre o estágio – são oferecidas dez oportunidades de estágio para atuação no período da manhã. Os estagiários cumprirão jornada de quatro horas diárias (20 horas semanais) e receberão bolsa-auxílio no valor de um salário mínimo.
LEIA TAMBÉM
Podem participar todos os estudantes de nível superior que estejam matriculados no curso de direito, a partir do 3º ano ou 5º período, em instituição de ensino oficial ou reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
As inscrições devem ser realizadas na sede da Defensoria Pública, localizada na rua da Estrela, 421, Praia Grande-Centro, São Luís – MA, no horário entre 8h e 14h.
No ato da inscrição, é necessário que o candidato apresente os seguintes documentos: comprovante de matrícula; declaração da instituição de ensino de que está cursando direito de forma efetiva e regular; histórico escolar atualizado e com média escolar; ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada, com os dados pessoais e da universidade; cópia do documento de identidade e duas fotografias 3x4 iguais e recentes.
Os portadores de necessidades especiais terão direito a 5% do total de vagas oferecidas. Nestes casos, o candidato deverá especificar no formulário de inscrição a natureza e o grau da incapacidade que apresenta. Se não houver candidatos deficientes inscritos ou aprovados as vagas serão repassadas aos demais candidatos seguindo o critério de classificação.
No dia, os candidatos deverão comparecer ao local designado com 30 minutos de antecedência, munidos de comprovante de inscrição, documento original de identidade e caneta esferográfica azul ou preta.
A prova de seleção consistirá em questões de múltipla escolha e uma dissertação. As duas avaliações serão realizadas no mesmo dia e terão duração única de quatro horas. As avaliações estão previstas para acontecerem no dia 28 de março, a partir das 8h, em local a ser divulgado pela Defensoria Pública.
Ronie Anderson/SP
Veja também:
Mogi das Cruzes/SP: Seccional prorroga inscrições para estágio
MPE/MT: inscrições para curso gratuito se encerram hoje
Siga o JC Concursos no Google News
Defensoria Pública
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos:
Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica,
Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: MA
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.