MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições para estágio na PGE terminam hoje

Podem participar do processo seletivo todos os acadêmicos em direito que estiverem regularmente matriculados do 6º ao 9º semestres.

Redação
Publicado em 04/10/2010, às 12h56

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE-RJ) encerra hoje (04/10) o período de inscrições para seu “21º Exame de Seleção de Candidatos ao Estágio de Prática Forense e de Organização Judiciária”, que visa à seleção de 530 estudantes de direito.

Estágio – Os candidatos aprovados cumprirão jornada de 20 horas semanais (quatro horas diárias). O valor da bolsa-auxílio corresponde a R$ 600 (seiscentos reais). Os estagiários também terão direito a outros benefícios previstos na Lei do Estágio.

Requisitos – Podem participar do processo seletivo todos os acadêmicos em direito que estiverem regularmente matriculados do 6º ao 9º semestres ou nos três últimos anos (exceto o último semestre), em instituição de ensino oficial ou reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Inscrições – O candidato deve preencher o formulário de inscrição, disponível na página da PGE-RJ, no endereço eletrônico www.pge.rj.gov.br  e também na sede da Procuradoria, localizada na rua Dom Manuel, 25, Centro.

Após o preenchimento, o candidato deve efetuar o pagamento do boleto (disponível na página da PGE-RJ) referente à taxa de participação. As inscrições podem ser feitas a qualquer às 17h.

Taxa de participação – Corresponde ao valor de R$ 40 e deve ser paga exclusivamente em dinheiro. O pagamento pode ser feito pela internet ou em qualquer agência do banco Itaú, até o dia 5 de outubro (terça-feira).

Cadastro reserva – Os candidatos aprovados que excederem o número de vagas disponibilizadas inicialmente (530) irão formar cadastro reserva e poderão ser convocados a qualquer momento para suprirem eventuais vagas que venham a surgir durante o período de validade do concurso.

Provas – O Exame de Seleção consistirá em duas etapas, ambas eliminatórias, sendo a primeira objetiva e contendo 30 questões. A segunda etapa consistirá de uma prova discursiva e versará sobre direito civil  e direito constitucional. Não será permitida consulta de qualquer espécie durante a realização das duas avaliações.

Resultados – As notas dos candidatos, bem como a relação dos aprovados, com a respectiva classificação serão publicados no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro – Parte I.

Ronie Anderson/SP

Veja também:

DPU/SP: abertas 193 vagas de estágio em direito

Estágio/MG: DPU inscreve para 19 vagas e cadastro reserva
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso PGE

PGE SP - Procuradoria Geral do Estado de São Paulo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: RJ

+ Agenda do Concurso

04/10/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.