Tudo Sobre

Concurso PGE

PGE prorroga inscrições até o dia 4 de outubro

Pagamento da taxa de participação deve ser feito exclusivamente em dinheiro, até o próximo dia 5 de outubro (terça-feira).



Redação
Publicado em 29/09/2010, às 10h41

A Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE-RJ) prorrogou, até o dia 4 de outubro (segunda-feira), o período de inscrições para seu  “21º Exame de Seleção de Candidatos ao Estágio de Prática Forense e de Organização Judiciária”.

Estágio – O órgão oferece 530 oportunidades para estudantes de direito. Os candidatos aprovados cumprirão jornada de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, de segunda à sexta-feira, e receberão bolsa mensal no valor de R$ 600 (seiscentos reais). Os estagiários também terão direito a outros benefícios previstos na Lei do Estágio.

Requisitos – Podem participar do processo seletivo todos os acadêmicos que estiverem regularmente matriculados do 6º ao 9º semestres (regime semestral) ou nos três últimos anos (exceto o último semestre), em instituição de ensino oficial ou reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Inscrições – Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário de inscrição, disponível na página da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro, no endereço eletrônico www.pge.rj.gov.br  e também na sede da Procuradoria, localizada na rua Dom Manuel, 25, Centro.

O candidato deve, no preenchimento do formulário, indicar o local em que pretende realizar o estágio. Após o preenchimento do documento, é necessário efetuar o pagamento do boleto (também disponível na página da PGE-RJ) referente à taxa de participação. As inscrições podem ser feitas a qualquer horário do dia pela internet. Na sede da Procuradoria, o atendimento será realizado das 11h às 17h, somente nos dias úteis.

Taxa de participaçãoe isenção – A taxa de participação corresponde ao valor de R$ 40 e deve ser paga exclusivamente em dinheiro. O pagamento pode ser feito pela internet ou em qualquer agência do banco Itaú, até o dia 5 de outubro (terça-feira). Para obter isenção da taxa, o candidato deve fazer parte de família com renda mensal que alcance, no máximo, quatro salários mínimos, devendo apresentar os respectivos comprovantes.

Provas – O Exame de Seleção consistirá em duas etapas, ambas eliminatórias, sendo a primeira objetiva e contendo 30 questões de múltipla escolha. A fase seguinte consistirá de uma prova discursiva e versará sobre as disciplinas de direito civil  e direito constitucional. Não será permitida consulta de qualquer espécie durante a realização das duas avaliações.

Resultados – As notas dos candidatos, bem como a relação dos aprovados com a respectiva classificação serão publicados no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro – Parte I.

Ronie Anderson/SP

Veja também:

Exame de Ordem 2010.2: OAB divulga gabarito oficial da 1ª fase

Manaus/AM: PGE abre inscrições para estágio

+ Resumo do Concurso PGE

PGE SP - Procuradoria Geral do Estado de São Paulo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: RJ

+ Agenda do Concurso

29/09/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas