MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

MP abrirá processo seletivo no próximo dia 24

O órgão oferece cinco oportunidades de estágio.

Redação
Publicado em 06/05/2010, às 15h24

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Ministério Público no Estado de Santa Catarina abrirá inscrições, no período de 24 de maio até 2 de junho, para processo seletivo que visa à seleção de estudantes do curso de direito, para o preenchimento de cinco vagas de estágio.

As oportunidades oferecidas são para atuação junto às Promotorias de Justiça da Comarca do município de Tubarão. Os candidatos selecionados irão cumprir jornada de 20 horas semanais, de segunda à sexta-feira (quatro horas diárias) e receberão bolsa-auxílio de R$ 520, além de auxílio-transporte de R$ 52,30. O período do estágio é de, no máximo, dois anos.

Estão autorizados a participar do processo seletivo todos os acadêmicos de direito que estejam matriculados a partir do 5º semestre, em instituição de ensino oficial ou reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Os interessados podem realizar suas inscrições comparecendo ao Fórum de Justiça da Comarca do município de Tubarão – Secretaria das Promotorias de Justiça, localizado na rua Wenceslau Braz, 560, 1º andar, Vila Moema.

No ato da inscrição, o candidato deverá firmar declaração de que dispõe de quatro horas diárias para dedicação exclusiva ao estágio, que não acumulará com outro estágio em órgão público ou escritório de advocacia, ainda que não remunerado, e de que preenche os requisitos legais para admissão ao estágio remunerado no Ministério Público.

Além da declaração, o candidato deve apresentar os seguintes documentos: formulário de inscrição devidamente preenchido; certidão expedida pela instituição de ensino que comprove que o candidato está matriculado, no mínimo, no 5º semestre e no máximo no penúltimo; e certidão das notas obtidas nos quatro últimos semestres cursados.

O processo seletivo será dividido em três etapas, sendo a primeira delas baseada em avaliação curricular, a segunda em prova escrita e a última em entrevista pessoal. O resultado da primeira etapa será divulgado por meio de edital no dia 9 de junho (quarta-feira), e afixado nos locais de inscrições e no endereço eletrônico www.mp.sc.gov.br.

A prova de redação, referente à segunda fase do processo seletivo, ainda não tem data, horário e local divulgados. Nessa etapa, os candidatos terão que desenvolver, em no máximo 30 linhas, uma dissertação sobre algum tema jurídico. Não será permitida consulta de qualquer espécie durante a realização da prova.

O resultado da segunda etapa está previsto para o dia 23 de junho (quarta-feira), também por meio de edital afixados nos locais de inscrições e no site do Ministério Público no Estado de Santa Catarina.

Outras informações pelo telefone (48) 3621-1595 ou no endereço eletrônico www.mp.sc.gov.br.

Ronie Anderson/SP

Veja também:

Maceió/AL: MPT inscreve para estágio até o dia 21 de maio

Especialização/PE: Esmape recebe inscrições para pós-graduação
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso MP

MP
Vagas: 5
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SC

+ Agenda do Concurso

06/05/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.