MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições podem ser feitas a partir de hoje

Os interessados podem realizar suas inscrições comparecendo ao Fórum de Justiça da Comarca do município de Tubarão.

Redação
Publicado em 24/05/2010, às 10h35

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Ministério Público no Estado de Santa Catarina (MP-SC) está com inscrições abertas até o próximo dia 2 de junho (quarta-feira) para concurso público que visa à seleção de estudantes de nível superior matriculados no curso de direito.

As oportunidades oferecidas são para atuação junto às Promotorias de Justiça da Comarca do município de Tubarão. Os candidatos selecionados irão cumprir jornada de 20 horas semanais e receberão bolsa-auxílio de R$ 520, além de auxílio-transporte de R$ 52,30. O período do estágio é de, no máximo, dois anos.

Podem participar do processo seletivo todos os acadêmicos de direito que estejam matriculados a partir do 5º semestre, em instituição de ensino oficial ou reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Os interessados podem realizar suas inscrições comparecendo ao Fórum de Justiça da Comarca do município de Tubarão – Secretaria das Promotorias de Justiça, localizado na rua Wenceslau Braz, 560, 1º andar, Vila Moema.

O processo seletivo será dividido em três etapas, sendo a primeira delas baseada em avaliação curricular, a segunda em prova escrita e a última em entrevista pessoal. O resultado da primeira etapa será divulgado por meio de edital no dia 9 de junho (quarta-feira), e afixado nos locais de inscrições e no endereço eletrônico www.mp.sc.gov.br.

A prova de redação, referente à segunda fase do processo seletivo, ainda não tem data, horário e local divulgados. Nessa etapa, os candidatos terão que desenvolver, em no máximo 30 linhas, uma dissertação sobre algum tema jurídico. Não será permitida consulta de qualquer espécie durante a realização da prova.

O resultado da segunda etapa está previsto para o dia 23 de junho (quarta-feira), também por meio de edital afixados nos locais de inscrições e no site do Ministério Público no Estado de Santa Catarina.

Outras informações pelo telefone (48) 3621-1595 ou no endereço eletrônico www.mp.sc.gov.br.

Ronie Anderson/SP

Veja também:

Santo André/SP: Prefeitura inscreve para 16 vagas de estágio

Vitória/ES: PGE inscreve para estágio até dia 31

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso MP

MP
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação, Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SC

+ Agenda do Concurso

24/05/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.