MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

PPI recebe inscrições até o dia 10 de outubro

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, através de requerimento próprio, disponível no site da PGE-SP, no endereço eletrônico www.pge.sp.gov.br.

Redação
Publicado em 15/09/2010, às 12h27

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Procuradoria do Patrimônio Imobiliário (PPI) – Unidade integrante da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE-SP) – inscreve, até o próximo dia 10 de outubro (domingo), para concurso que visa à seleção de estudantes de direito, para o preenchimento de vagas de estágio e formação de cadastro reserva.

Estágio – O órgão disponibiliza quatro oportunidades, para atuação na área do Contencioso Geral. Os candidatos selecionados cumprirão jornada de 20 horas semanais (quatro horas diárias), de segunda à sexta-feira, e receberão bolsa mensal no valor de R$ 470, acrescida de R$ 4 por dia estagiado.

Requisitos – Podem participar do processo seletivo todos os acadêmicos que estiverem regularmente matriculados em instituição de ensino oficial ou reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), situada na capital ou em qualquer outro município da região metropolitana da Grande São Paulo. O candidato precisa ser registrado no quadro de funcionários da Seccional de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP). Caso o candidato não possua o registro, ele deverá, no prazo de 60 dias após o credenciamento, comprovar que requereu a necessária inscrição.

Inscrições – As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, através de requerimento próprio, disponível no site da PGE-SP, no endereço eletrônico www.pge.sp.gov.br.

Candidatos deficientes – São destinadas aos candidatos portadores de necessidades especiais 10% do total de vagas disponíveis. Estes casos devem ser indicados no formulário de inscrição e posteriormente comprovados por meio de laudo ou perícia médica. Caso não haja candidatos inscritos e/ou selecionados, as vagas serão repassadas aos demais candidatos.

Processo seletivo – Será aplicada no dia 20 de outubro (quarta-feira), na sala da Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo, localizada na rua Pamplona, 227, 2º andar, Jd. Paulista, das 14h às 16h30. Consistirá em uma prova escrita, composta por 15 objetivas e uma discursiva. As questões de múltipla escolha versarão sobre os conceitos básicos das disciplinas de direito constitucional, administrativo e processual civil. A prova discursiva terá uma questão, que versará sobre qualquer uma das disciplinas previstas no edital.

Recomendações – No dia, os candidatos devem chegar ao local de prova com antecedência mínima de 30 minutos, munidos apenas de comprovante de inscrição, documento de identidade e caneta esferográfica azul ou preta.

Resultado – O resultado do concurso será publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo – Poder Executivo – Seção I, e/ou no site da PGE-SP, no endereço eletrônico www.pge.sp.gov.br, na data provável de 25 de outubro (segunda-feira).

Todas as informações referentes ao concurso podem ser conferidas na página da PGE-SP (www.pge.sp.gov.br).

Ronie Anderson/SP

Veja também:

Estágio/RJ: PGE irá selecionar 530 estudantes de direito

São José do Rio Preto/SP: prazo de inscrições vai até 24 de setembro

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso PGE

PGE SP - Procuradoria Geral do Estado de São Paulo
Vagas: 4
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

15/09/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.