Tudo Sobre

Concurso PGE

Procuradoria Judicial abre inscrições

A Procuradoria Judicial do Estado – Unidade da Procuradoria Geral do Estado – abre, a partir...



Redação
Publicado em 01/02/2010, às 16h05

A Procuradoria Judicial do Estado – Unidade da Procuradoria Geral do Estado – abre, a partir de amanhã (02/02), o período de inscrições para concurso, com a finalidade de selecionar estudantes de Direito para vagas de estágio.

Podem participar do processo seletivo todos os acadêmicos do curso de Direito que estejam devidamente matriculados a partir do 4º ano, em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Ficam reservadas às pessoas portadoras de necessidades especiais 5% (cinco por cento) do total de vagas disponíveis.

Esses candidatos devem declarar no requerimento de inscrição a natureza e o grau da incapacidade que apresentam.

Se não houver candidatos deficientes inscritos ou aprovados, as vagas ficarão liberadas para os demais candidatos.

O Candidato que não estiver inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seção de São Paulo, deverá, no prazo de 60 dias após o credenciamento, comprovar que requereu a inscrição.

O estágio terá uma carga horária de 20 horas semanais e duração máxima de dois (2) anos, com uma bolsa-auxílio de R$ 467,46.

As inscrições podem ser feitas mediante preenchimento de requerimento de inscrição e seu envio para o e-mailpge_judicial@pge.sp.gov.br, até às 18h do dia 25 de fevereiro de 2010, sendo que a confirmação do recebimento se dará através do e-mail informado pelo candidato.

É possível também entregar o protocolo de inscrição devidamente preenchido até às 18h do dia 25 de fevereiro de 2010, na sede da Procuradoria Judicial, situada na rua Maria Paula, nº 172, térreo, Setor de Estágios, no período de 10h às 12h e das 13h às 17h.

A prova será de múltipla escolha e versará sobre Direito Civil (5 questões); Direito Processual Civil (5 questões); Direito Constitucional (5 questões); Direito Administrativo (5 questões) e dissertação, em tema a ser definido, máximo de dez (10) linhas.

A prova está prevista para acontecer no dia 1º de março de 2010 (segunda-feira), das 14h às 16h, no auditório do Centro de Estudos da Procuradoria Geral do Estado, na rua Pamplona, nº 227, 3º andar, Bela Vista – São Paulo.

Os candidatos devem comparecer com 45 minutos de antecedência, munidos de documento de identidade, protocolo de inscrição e caneta esferográfica azul ou preta. Não será permitido qualquer tipo de consulta durante a prova.

O resultado da prova escrita será publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo – Poder Executivo – Seção I, no dia 3 de março de 2010, a partir desta data, afixado no local de inscrição.

O prazo para eventual recurso será de dois (2) dias úteis seguintes à publicação do resultado.

Ronie Anderson/SP

Veja também:

PROGUARU/SP: processo seletivo para estagiários de Direito

Presidente Prudente/SP: procuradoria abre 11 vagas para estagiários

+ Resumo do Concurso PGE

PGE SP - Procuradoria Geral do Estado de São Paulo
Vagas: 2
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

01/02/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas