Tudo Sobre

Concurso PGE

Inscrições para estágio vão até dia 30

O processo seletivo acontecerá no dia 6 de abril.



Redação
Publicado em 10/03/2010, às 09h56

A Procuradoria Regional de Campinas – órgão ligado à Procuradoria Regional do Estado de São Paulo (PGE-SP) – inscreve, até o próximo dia 30, para seu concurso público, que visa à seleção de estudantes de nível superior matriculados no curso de direito.

São oferecidas sete vagas, para atuação na Procuradoria Regional de Campinas, na Área do Contencioso Geral. Os candidatos selecionados cumprirão uma jornada de 20 horas semanais (quatro horas diárias), de segunda a sexta-feira e receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 467,46. O estágio terá validade de dois anos.

O requerimento de inscrição deverá ser assinado pelo interessado ou procurador habilitado e entregue, mediante recibo, das 14h às 16h, na sede da Procuradoria Regional de Campinas, situada na rua Regente Feijó, térreo, Centro, Campinas – São Paulo. No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar o requerimento de inscrição devidamente preenchido e assinado, além do documento original de identidade (RG).

Os candidatos portadores de necessidades especiais terão direito a 5% das vagas disponibilizadas. Nestes casos, o candidato deverá declarar no requerimento de inscrição a natureza e o grau da incapacidade que apresenta. Se não houver candidatos deficientes inscritos ou aprovados, as vagas serão preenchidas pelos demais candidatos seguindo o critério de classificação.

O processo seletivo acontecerá no dia 6 de abril (terça-feira), na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), no Campus Central, situado na rua Marechal Deodoro, 1099, Centro, Campinas – SP.

No dia, os candidatos deverão comparecer ao local de prova com 30 minutos de antecedência, portando o comprovante de inscrição, o documento original de identidade (RG) e uma caneta esferográfica azul ou preta.

O concurso consistirá em uma prova escrita composta de 15 questões de múltipla escolha, além de uma dissertação. As questões objetivas versarão sobre direito tributário, direito processual civil e direito constitucional. A dissertação versará sobre direito constitucional. Os candidatos terão um prazo de três horas para realizarem a prova. Não será permitida, durante a prova, consulta de qualquer legislação, doutrina ou jurisprudência. É vedado, ainda, o uso de aparelhos de telecomunicação, bem como qualquer equipamento eletroeletrônico. Será considerado aprovado o candidato que obtiver nota igual ou superior a cinco pontos, em uma escala de zero a dez.

O resultado do concurso será publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo – Poder Executivo – Seção I, e afixado na sede da Procuradoria Regional de Campinas, na rua Benjamin Constant, 1214, Centro, Campinas - SP

O candidato que não estiver inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de São Paulo, (OAB-SP), deverá, no prazo de 60 dias após o credenciamento, comprovar que requereu a inscrição.

Todas as informações sobre o concurso da Procuradoria Regional de Campinas podem ser conferidas no edital, que se encontra disponível no site da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo, no endereço eletrônico www.pge.sp.gov.br.

Ronie Anderson/SP

Veja também:

PRR-4/RS: inscrições para estágio se encerram hoje

MPE/PR: seleção para estudantes de pós-graduação

+ Resumo do Concurso PGE

PGE SP - Procuradoria Geral do Estado de São Paulo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

10/03/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas