MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

PGE prorroga inscrições para estágio até dia 9

Os interessados devem realizar suas inscrições comparecendo pessoalmente à sede da Procuradoria Regional de Sorocaba, localizada na av. General Osório, 477, Trujillo, das 8h às 12h e das 13h às 18h.

Redação
Publicado em 31/05/2010, às 11h45

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE-SP) recebe, até o próximo dia 9 de junho (quarta-feira), inscrições para concurso público que visa à seleção de estudantes de nível superior matriculados no curso de direito.

O órgão oferece dez oportunidades imediatas de estágio, para atuação junto à Procuradoria Regional de Piracicaba – unidade integrante da PGE-SP –, na Área do Contencioso, que é responsável por defender o Estado em ações que não sejam de competência fiscal nem imobiliária. Os candidatos selecionados cumprirão jornada de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira e receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 467,46, além de auxílio-transporte de R$ 4 por dia estagiado.

Os candidatos aprovados que ultrapassarem o limite de dez vagas formarão cadastro de reserva e poderão ser convocados para o preenchimento de eventuais oportunidades que venham a surgir dentro do período de validade do concurso, que é de um ano.

Podem participar do processo seletivo todos os acadêmicos de direito que estiverem regularmente matriculados no 7º, 8º, 9º e 10º semestres (4º e 5º anos), em instituição de ensino oficial ou reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), situada na região.

É necessário também que o candidato seja registrado como estagiário na Ordem dos Advogados do Brasil do Estado de São Paulo (OAB-SP). Os candidatos que ainda não possuem o registro devem, no prazo de 60 dias após o credenciamento, comprovar que requereram a inscrição.

Os interessados devem realizar suas inscrições comparecendo pessoalmente à sede da Procuradoria Regional de Sorocaba, localizada na av. General Osório, 477, Trujillo, das 8h às 12h e das 13h às 18h. No ato da inscrição, é necessário preencher e assinar o formulário, que deverá ser entregue junto com o documento original de identidade (RG), além de certidão emitida pela instituição de ensino que comprove que o candidato está matriculado no 3º ou 4º ano da graduação.

A prova terá três horas de duração e será aplicada no Colégio Dom Aguirre (UNISO – Campus Trujillo). O exame será composto de 50 questões de múltipla escolha, que versarão sobre as seguintes disciplinas: direito tributário, direito constitucional, direito civil, direito processual civil e direito do trabalho.

No dia, os candidatos deverão comparecer com antecedência mínima de uma hora, munidos de comprovante de inscrição, cédula de identidade e caneta esferográfica azul ou preta. Não será permitida consulta de qualquer espécie durante a realização da prova.

O resultado do concurso será publicado no Diário Oficial da União do Estado de São Paulo – Poder Executivo – Seção I. Outras informações pelo telefone (15) 3231-2478.

Ronie Anderson/SP

Veja também:

Maranhão: Poder Judiciário fará seleção para estágio

São Paulo/SP: PUC oferece pós-graduação em direito internacional

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso PGE

PGE SP - Procuradoria Geral do Estado de São Paulo
Vagas: 10
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

31/05/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.