MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Prazo de inscrição para estágio se encerra hoje

As inscrições devem ser feitas até às 18h, na sede da Procuradoria Regional de Sorocaba, localizada na av. General Osório, 477, Trujillo.

Redação
Publicado em 09/06/2010, às 11h16

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE-SP) encerra hoje (10/06) o período de inscrições para concurso público que visa à seleção de estudantes de nível superior matriculados no curso de direito.

O órgão oferece dez oportunidades imediatas de estágio, para atuação junto à Procuradoria Regional de Sorocaba – unidade integrante da PGE-SP –, na Área do Contencioso.

Os estagiários cumprirão jornada de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira e receberão bolsa de R$ 467,46, além de auxílio-transporte de R$ 4 por dia estagiado.

Os candidatos aprovados que ultrapassarem o limite de dez vagas formarão cadastro de reserva e poderão ser convocados para o preenchimento de eventuais oportunidades que venham a surgir dentro do período de validade do concurso, que é de um ano.

Podem participar do processo seletivo todos os acadêmicos de direito que estiverem regularmente matriculados no 7º, 8º, 9º e 10º semestres (4º e 5º anos), em instituição de ensino oficial ou reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), situada na região.

É necessário também que o candidato seja registrado como estagiário na Ordem dos Advogados do Brasil do Estado de São Paulo (OAB-SP). Os candidatos que ainda não possuem o registro devem, no prazo de 60 dias após o credenciamento, comprovar que requereram a inscrição.

As inscrições devem ser feitas até às 18h, na sede da Procuradoria Regional de Sorocaba, localizada na av. General Osório, 477, Trujillo. No ato da inscrição, é necessário preencher e assinar o formulário, que deverá ser entregue junto com o documento original de identidade (RG), além de certidão emitida pela instituição de ensino que comprove que o candidato está matriculado no 3º ou 4º ano da graduação.

A prova terá três horas de duração e será aplicada no Colégio Dom Aguirre (UNISO – Campus Trujillo). O exame será composto de 50 questões de múltipla escolha, que versarão sobre direito tributário, direito constitucional, direito civil, direito processual civil e direito do trabalho.

No dia, os candidatos devem comparecer com antecedência mínima de uma hora, munidos de comprovante de inscrição, cédula de identidade e caneta esferográfica azul ou preta.

O resultado do concurso será publicado no Diário Oficial da União do Estado de São Paulo – Poder Executivo – Seção I. Outras informações pelo telefone (15) 3231-2478.

Ronie Anderson/SP

Veja também:

Curitiba/PR: Ineja promove curso de cálculos trabalhistas

Exame de Ordem 2010.1: primeira fase acontece neste domingo

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso PGE

PGE SP - Procuradoria Geral do Estado de São Paulo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação, Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

09/06/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.