MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Regional de Ribeirão Preto inscreve até o dia 19

São oferecidas seis vagas imediatas para atuação na Área do Contencioso Geral.

Redação
Publicado em 05/03/2010, às 15h24

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Procuradoria Regional de Ribeirão Preto – órgão ligado à Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE-SP) – inscreve, até o próximo dia 19 de março, para processo seletivo que visa à contratação de estudantes de nível superior matriculados no curso de direito.

Estágio – São oferecidas seis vagas imediatas para atuação na Área do Contencioso Geral. Os estagiários cumprirão uma jornada de 20 horas semanais (4 horas diárias), de segunda a sexta-feira e receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 467,46. Poderão surgir novas vagas (até o limite de 24) durante o período de validade do concurso, que será de dois anos.

Quem participa – Podem participar do processo seletivo todos os acadêmicos do curso de direito que estejam devidamente matriculados nos dois últimos anos da graduação (quatro últimos semestres), em qualquer instituição de ensino superior oficial ou reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), situada na capital ou em qualquer outro município da região metropolitana da Grande São Paulo.

Inscrições – Para se inscrever, o candidato deve entregar o pedido de inscrição mediante requerimento protocolado na sede da Procuradoria Regional de Ribeirão Preto, situada na rua Cerqueira César, 333, 4º andar, Ribeirão Preto, São Paulo, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 17h. Não será cobrada taxa de inscrição.

Candidatos deficientes – Os candidatos portadores de necessidades especiais terão direito a 5% do total de vagas disponíveis. Nestes casos, será necessário que o candidato especifique na ficha de inscrição e, até o final do prazo de inscrições, comprove por laudo médico que ateste a espécie, grau ou nível da deficiência.

No dia – Os candidatos deverão comparecer ao local de prova com antecedência, portando o comprovante de inscrição, documento original de identidade (RG) e caneta de tinta azul ou preta. Durante a prova, não será permitida consulta de qualquer espécie. É vedado, ainda, o uso de aparelhos de telecomunicação e qualquer espécie de aparelho eletroeletrônico.

Prova – A prova está prevista para acontecer no dia 25 de março de 2010, a partir das 14h, nas dependências das Faculdades COC, situadas na rua Abraão Issa Halack, 980, Ribeirão Preto – SP. O processo seletivo consistirá de uma prova escrita com 40 questões objetivas e uma questão dissertativa. As questões objetivas versarão sobre direito constitucional, civil, processual civil e tributário. A questão dissertativa poderá ser sobre qualquer uma das disciplinas. Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 5 (cinco).

Requisito – Só poderá assumir o cargo os candidatos que estiverem inscritos no quadro de estagiários da Ordem dos Advogados do Brasil do Estado de São Paulo (OAB-SP). O candidato que ainda não estiver inscrito deverá, no prazo máximo de dez dias após o credenciamento, comprovar que requereu a necessária inscrição.

O resultado do processo seletivo estará disponível no site da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo e na sede na Procuradoria Regional de Ribeirão Preto a partir do dia 22 de março.

Ronie Anderson/SP

Veja também:

Idap/SP: inscrições abertas para curso de direito do Estado

Estágio/BA: MPE abre inscrições para processo seletivo

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso PGE

PGE SP - Procuradoria Geral do Estado de São Paulo
Vagas: 6
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

05/03/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.