MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

PGE inscreve para estágio até o dia 18 de junho

O processo seletivo acontece no dia 19 de junho (sábado), na sede da OAB, 30ª. Subseção de São Carlos.

Redação
Publicado em 10/06/2010, às 15h10

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE-SP) está com inscrições abertas até o próximo dia 18 de junho (sexta-feira), para concurso público que visa à seleção de estudantes de nível superior matriculados no curso de direito, para o preenchimento de cinco vagas de estágio remunerado.

As oportunidades oferecidas são para atuação junto à Procuradoria Regional do município de São Carlos (interior do Estado de São Paulo) – unidade integrante da PGE-SP – na área do Contencioso. Os candidatos aprovados que excederem o limite de cinco vagas formarão cadastro de reserva, podendo ser convocados para preencher eventuais vagas que venham a surgir dentro do prazo de validade do concurso, que é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Os estagiários cumprirão jornada de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, de segunda a sexta feira, podendo ser no período matutino ou vespertino. A bolsa-auxílio oferecida é no valor de R$ 467,46, além de outros benefícios previstos na Lei do Estágio.

Podem participar do processo seletivo todos os acadêmicos de direito que estiverem regularmente matriculados no 7º, 8º, 9º e 10º semestres (4º e 5º anos) da graduação, em instituição de ensino oficial ou reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Outro requisito é que o candidato possua registro no quadro de estagiários da Ordem dos Advogados do Brasil Secção São Paulo (OAB-SP). Os candidatos que ainda não possuem o registro devem, no prazo de 60 dias após o credenciamento, comprovar que requereram a necessária inscrição.

É reservada uma vaga (20% do total disponível) aos candidatos portadores de necessidades especiais. Para estes casos, é necessário declarar no requerimento de inscrição, a natureza e o grau da incapacidade que apresentam. Se não houver candidatos deficientes inscritos e/ou aprovados, a vaga será repassada aos demais candidatos.

Os interessados devem realizar suas inscrições mediante preenchimento de requerimento disponível na sede da Procuradoria Regional de São Carlos, localizada na rua São Joaquim, 1.233, Centro, nos horários das 9h às 11h30 e das 13h às 17h. No ato da inscrição, o candidato deve prestar declaração de que está matriculado nos dois últimos anos (ou quatro últimos semestres) do curso de direito, devendo ainda, informar o período (matutino ou vespertino) no qual pretende realizar o estágio.

O processo seletivo acontece no dia 19 de junho (sábado), na sede da OAB, 30ª. Subseção de São Carlos, situada na rua D. Alexandrina, 992, Centro, às 9h. Todos os candidatos deverão estar dentro da sala designada à realização do concurso até, no máximo, 8h50, munidos de cédula de identidade (original), caneta esferográfica azul ou preta e comprovante de inscrição.

A prova será composta de 20 questões de múltipla escolha, distribuídas da seguinte forma: direito civil (5); direito processual civil (5); direito constitucional (5); e direito tributário (5); além de uma questão dissertativa, que versará sobre direito constitucional. Os candidatos terão um prazo de três horas para terminarem a prova e não poderão fazer consulta de qualquer espécie.

O resultado final do concurso será divulgado e afixado no quadro de avisos da Procuradoria Regional de São Carlos até o dia 25 de junho (sexta-feira). Outras informações no site da PGE-SP, no endereço eletrônico www.pge.sp.gov.br.

Ronie Anderson/SP

Veja também:

Exame de Ordem 2010.1: OAB divulga locais de prova

DPU/SP: Após prorrogação, inscrições se encerram hoje

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso PGE

PGE SP - Procuradoria Geral do Estado de São Paulo
Vagas: 5
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação, Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

10/06/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.