MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Prazo de inscrições vai até 24 de setembro

Podem participar do processo seletivo todos os acadêmicos que estiverem regularmente matriculados em um dos dois últimos anos da graduação (7º, 8º, 9º e 10º).

Redação
Publicado em 14/09/2010, às 11h52

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE-SP) inscreve, entre os dias 15 e 24 de setembro, para concurso que visa à seleção de estudantes de direito para o preenchimento de vagas de estágio e formação de cadastro reserva.

Estágio – As oportunidades oferecidas pelo órgão são para atuação junto à Procuradoria Regional de São José do Rio Preto, na área do Contencioso Geral. Os candidatos selecionados cumprirão jornada de 20 horas semanais (quatro horas diárias) e receberão bolsa mensal no valor de R$ 470, acrescida de R$ 4 ao dia, referentes ao auxílio-transporte.

Requisitos – Podem participar do processo seletivo todos os acadêmicos que estiverem regularmente matriculados em um dos dois últimos anos da graduação (7º, 8º, 9º e 10º), em instituição de ensino oficial ou reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). O candidato precisa ser registrado no quadro de funcionários da Seccional de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP). Caso o candidato não possua o registro, ele deverá, no prazo de 60 dias após o credenciamento, comprovar que requereu a necessária inscrição.

Inscrições – Os interessados devem se inscrever mediante preenchimento do formulário de inscrição disponível no site da PGE-SP, no endereço eletrônico www.pge.sp.gov.br. Depois de preenchido, o formulário deve ser entregue pessoalmente ou por meio de procurador habilitado na sede da Procuradoria Regional de Ribeirão Preto, localizada na rua Siqueira Campos, 3.105, 1ª Sobreloja, das 9h às 11h e das 14h às 17h.

Candidatos deficientes – São destinadas aos candidatos portadores de necessidades especiais 5% do total de vagas disponíveis. Estes casos devem ser indicados no formulário de inscrição e posteriormente comprovados por meio de laudo ou perícia médica. Caso não haja candidatos inscritos e/ou selecionados, as vagas serão repassadas aos demais candidatos.

Processo seletivo – A prova será realizada no dia 30 de setembro (quinta-feira), das 9h às 12h, no salão nobre da 22ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, localizada na av. Faria Lima, 5.853, em São José do Rio Preto. Não será permitida consulta de qualquer espécie.

Recomendações – No dia, os candidatos devem chegar ao local de prova com antecedência mínima de 30 minutos, munidos apenas de comprovante de inscrição, documento de identidade e caneta esferográfica azul ou preta.

Resultado – O resultado do concurso será publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo – Poder Executivo – Seção I, e afixado na sede da Procuradoria Regional de São José do Rio Preto, no prazo de até dez dias úteis em relação à data de aplicação da prova.

Outras informações a respeito do concurso podem ser conferidas no site da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE-SP), no endereço eletrônico www.pge.sp.gov.br.

Ronie Anderson/SP

Veja também:

AGU: Advocacia Geral da União inscreve para estágio

PGE/SP: Regional de Santos fará seleção para 37 vagas

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso PGE

PGE SP - Procuradoria Geral do Estado de São Paulo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

14/09/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.