MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Seccional de Piracicaba inscreve para estágio

São oferecidas duas oportunidades de estágio, para atuação na área do Contencioso Geral da Procuradoria Regional de Campinas – Seccional de Piracicaba.

Redação
Publicado em 22/04/2010, às 15h17

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Procuradoria Regional de Campinas – unidade integrante da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE-SP) – inscreve, no período entre 3 e 14 de maio, para concurso público que visa à seleção de estudantes de nível superior matriculados no curso de direito.

São oferecidas duas oportunidades de estágio, para atuação na área do Contencioso Geral da Procuradoria Regional de Campinas – Seccional de Piracicaba. Os estagiários cumprirão jornada de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira (20 horas semanais), e receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 467,46, além dos outros benefícios previstos pela Lei do Estágio.

Podem participar do processo de seleção todos os acadêmicos de direito que estiverem regularmente matriculados no 7º, 8º, 9º ou 10º semestres (4º e 5º anos), em instituição de ensino oficial ou reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), situada na capital ou em qualquer outro município da região metropolitana da Grande São Paulo. É necessário também que o candidato esteja inscrito no quadro de estagiários da Ordem dos Advogados do Brasil do Estado de São Paulo (OAB-SP). Os candidatos que não comprovarem o registro na OAB-SP por ocasião do requerimento de inscrição deverão apresentá-lo no prazo de 60 dias após o credenciamento.

Os interessados deverão realizar suas inscrições preenchendo o requerimento de inscrição e entregando-o mediante recibo na sede da Seccional de Piracicaba, localizada na rua do Rosário, 781, Piracicaba. No ato da inscrição, será necessário apresentar uma cópia da cédula de identidade ou qualquer outro documento equivalente.

Os candidatos portadores de necessidades especiais terão direito a 5% das vagas. Nestes casos, o candidato deverá especificar no requerimento de inscrição tal condição e, durante o período das inscrições, comprovar por meio de laudo médico, a espécie, o grau ou origem da deficiência que apresenta.

No dia, é recomendado que os candidatos compareçam ao local de prova com antecedência mínima de 30 minutos (até às 13h30), portando o comprovante de inscrição, documento de identidade e caneta esferográfica azul ou preta.

O processo seletivo acontecerá no dia 19 de maio (quarta-feira), a partir das 14h e consistirá de uma prova escrita, composta de 15 questões objetivas e uma dissertação. As questões de múltipla escolha versarão sobre direito tributário, direito processual civil e direito constitucional. Cada questão objetiva valerá 0,5 pontos, somando um total de 7,5 pontos ao candidato que responder todas corretamente.

A dissertação versará sobre direito constitucional e terá o valor de 2,5 pontos, chegando a um total de 10, que é a pontuação máxima da prova. Os candidatos terão um prazo de três horas para terminarem a prova.

O resultado do concurso será publicado no Diário Oficial da União do estado de São Paulo – Poder Executivo – Seção I, e afixado na sede da Seccional de Piracicaba.

Outras informações podem ser obtidas no site da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo, pelo endereço eletrônico www.pge.sp.gov.br ou pessoalmente no endereço de inscrição.

Ronie Anderson/SP

Veja também:

Guarulhos/SP: Procuradoria Regional oferece 19 vagas de estágio

Corumbá/MS: MPF inscreve para formação de cadastro de reserva
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso PGE

PGE SP - Procuradoria Geral do Estado de São Paulo
Vagas: 2
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação, Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

22/04/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.