MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Órgão inscreve para 20 vagas de estágio

Podem participar do processo seletivo estudantes de direito do 4º e 5º anos.

Redação
Publicado em 06/04/2010, às 14h29

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE-SP) inscreve, no período de 9 a 23 de abril, para concurso público que visa à seleção de estudantes de nível superior matriculados no curso de direito.

Inicialmente, o órgão oferece 20 oportunidades de estágio, mas poderá abrir outras dez dentro do período de validade do concurso, que é de um ano. Os estagiários farão suas atividades de segunda à sexta-feira, totalizando uma carga de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias e receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 467,46, além de todos os outros benefícios previstos pela Lei do Estágio.

Podem participar do processo seletivo todos os acadêmicos do curso de direito que estiverem devidamente matriculados no 4º ou 5º anos (7º, 8º, 9º e 10º semestres), em instituição de ensino oficial ou reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Os candidatos devem realizar suas inscrições exclusivamente pela internet, acessando o site da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo, no endereço eletrônico www.pge.sp.gov.br e preenchendo o formulário de inscrição. Além disso, o candidato deve estar inscrito no quadro de estagiários da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção de São Paulo (OAB-SP).

No dia, os candidatos deverão comparecer ao local designado com 45 minutos de antecedência, munidos de documento de identidade, protocolo de inscrição e caneta esferográfica azul ou preta.

O processo seletivo está marcado para o dia 29 de abril (quinta-feira), a partir das 14h, no auditório do Centro de Estudos da Procuradoria Geral do Estado, localizado na rua Pamplona, 227, 3º andar, bairro Bela Vista, São Paulo.

A prova escrita consistirá de 15 questões de múltipla escolha, divididas em cinco de direito civil; cinco de direito processual civil; e outras cinco de direito constitucional; além de uma dissertação, que deverá ser desenvolvida em, no máximo, dez linhas e versará sobre uma das disciplinas citadas. Não será permitida, durante a prova, consulta de qualquer espécie.

Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 5,0 pontos, em uma escala de zero a dez.

O resultado do processo seletivo será publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo – Poder Executivo, Seção I e no site da PGE-SP, a partir do dia 5 de maio.

Ronie Anderson/SP

Veja também:

Estágio/SP: MPF abre inscrições para processo seletivo

Procuradoria Fiscal/SP: data da prova é alterada para o dia 27 de abril

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso PGE

PGE SP - Procuradoria Geral do Estado de São Paulo
Vagas: 20
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação, Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

06/04/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.